PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arsenal vence e joga a decisão do título inglês para a última rodada

Vitória fora de casa sobre o United por 1 a 0 o recoloca na ponta, com 86 pontos. City tem 85 e um jogo a menos

12 mai 2024 - 14h33
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images - Legenda: Trossard (centro) recebe os cumprimentos dos companheiros do Arsenal ao fazer o gol que define  o 1 a 0 sobre o United  / Jogada10

O Arsenal obteve vitória importantíssima neste domingo (12/5). Afinal, foi até Manchester, enfrentar o United, no Old Trafford,  e venceu por 1 a 0. Assim, com o grande resultado obtido nesta que foi a 37ª e penúltima rodada da Premier Legue, segue vivo na briga pelo título que persegue desde a temporada 2003/04. O gol foi de Trossard, ainda no primeiro tempo.

No momento, o Arsenal tem 86 pontos e mais um jogo a fazer. Voltou à liderança. Mas o Manchester City, que tem 85, está com uma partida em atraso: enfrentará o Tottenham nesta terça-feira. Dessa forma, pode reassumir a ponta. Na última rodada, o Arsenal recebe o Everton e os Citizens encaram o West Ham, em casa. Enfim, vai pegar fogo.

Trossard marca e Arsenal vence

Apesar dos muitos estudos e raras chances de gol no primeiro tempo, o Arsenal foi ligeiramente melhor e mereceu sair em vantagem, o que  conseguiu aos 20 minutos, quando um lançamento do goleiro Onana foi interceptado no meio de campo e a bola chegou em Havertz. O atacante invadiu pela direita e cruzou para Trossard bater de primeira, se antecipando a Casemiro para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Arsenal jogou mais fechado, tanto que teve menor posse de bola, mas atacou com muito perigo. Aliás, não ampliou por causa do goleiro Onana, que fez defesas sensacionais em chute de Martinelli e Rice. Não por acaso foi o melhor de um United que segue deixando a desejar no ataque. Afinal, teve 13 finalizações, mas apenas duas no alvo. Já o Arsenal, com suas 15 finalizações (quatro no alvo) saiu com importantíssima vitória em cima de uma dos maiores rivais. E levando a decisão da Premier League com o City para a última rodada.

Jogos da 37ª rodada do Inglês

Sábado (11/5)

Everton 1×0 Sheffield  United

West Ham 3×1 Luton Town

Bournemouth 1×2 Bretnford

Wolverhampton 1×3 Crystal Palace

Tottenham 2×1 Burnley

Newcastle 1×1 Brighton

Nottingham Forest 2×3 Chelsea

Domingo (12/5)

Manchester United 0x1 Arsenal

Segunda (13/5)

Aston Villa x Liverpool - 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade