PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea não queria saída de destaque do United na temporada

2 nov 2017 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais jogadores do elenco atual do Manchester United, o volante Nemanja Matic poderia ter tido um futuro diferente na sua carreira. Nesta quinta-feira, o Chelsea, antigo clube do jogador, não queria ter liberado o jogador já que era um dos nomes mais respeitados do estrelado elenco londrino.

De acordo com o Telegraph, o clube londrino não só pensava em manter Matic no time como queria renovar seu contrato, sabendo que outras grandes equipes do futebol europeu tentariam adquirir o jogador. No entanto, foi exatamente esse o motivo que fez com que o volante saísse. O sérvio não queria estender seu vínculo com o clube londrino, pelo menos naquele momento, algo que desagradou a diretoria dos atuais campeões nacionais.

Sua ida para o United parte muito de José Mourinho, atual comandante dos Red Devils e que constantemente elogiava as atuações do volante. Não à toa, o sérvio foi um pedido do próprio treinador português, que afirmou que precisava de um jogador como ele no elenco da equipe de Manchester. O pedido foi logo solicitado e a diretoria desembolsou por volta de 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 165 milhões).

Na ocasião, o próprio Matic afirmou que um de seus motivos para escolher o United foi devido a presença de Mourinho no banco do time. "Estou muito feliz por vir para o Manchester United. Trabalhar com José Mourinho novamente é uma oportunidade que eu não poderia recusar", afirmou o volante.

Nesta temporada, os Red Devils são vice-líderes isolados do Campeonato Inglês graças à vitória do último fim de semana diante do Tottenham. Já na Liga dos Campeões, o clube lidera o Grupo A, com 100% de aproveitamento e muito próximo de se classificar para a próxima fase da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade