Tatuagens repentinas de Ibrahimovic são campanha contra fome
Há menos de dois meses, Zlatan Ibrahimovic apresentava poucas tatuagens no corpo. Mas a comemoração do gol marcado contra o Caen no último sábado revelou vários novos nomes pintados no corpo do sueco. Pegando o mundo de surpresa com tantos desenhos no peito e nas costas, o atacante do PSG explicou que se trata de uma campanha contra a fome.
Ibra postou nas redes sociais um vídeo do World Food Programme, instituição mantida pelas Nações Unidas que alimenta pessoas em 75 países. Ele explica que tatuou 50 nomes que representam algumas das 805 milhões de pessoas que sofrem com a fome ao redor do mundo.
"Se pudesse, tatuaria o nome de todas elas. São arrasadas por guerras, desastres naturais e pela pobreza extrema", lembrou o sueco. "Então cada vez que você ouvir meu nome, pense nos nomes delas", completou, sem esclarecer exatamente se as tatuagens são permanentes ou temporárias.
O atacante do Paris Saint-Germain celebrou o gol contra o Caen tirando a camisa, algo pouco usual na carreira. A consciência social do sueco infelizmente ficou em segundo plano, porque o atual campeão francês sofreu empate por 2 a 2 no último minuto da partida válida pelo Campeonato Francês.