PUBLICIDADE

Barcelona se aproxima da contratação de Álvaro Morata

3 jan 2022 12h51
| atualizado às 12h51
ver comentários
Publicidade

O espanhol Álvaro Morata pode estar vivendo os últimos dias como jogador da Juventus. Segundo o Diario AS, o atacante tem negociação encaminhada para rumar ao Barcelona. De acordo com o periódico, a transferência está "95% concretizada", restando apenas os últimos detalhes a serem discutidos.

A ideia do Barça é trazer o centroavante por, no mínimo, 18 meses e chegar a um acordo com o Atlético de Madrid, clube que detém os direitos do atleta, quanto a inclusão de uma opção de compra ao término do vínculo.

O jornal afirma que Morata deixou as negociações nas mãos de seu agente, Juanma López, e espera que o representante conclua a operação ainda nesta semana.

O técnico Xavi Hernández vê Morata como um grande atacante e crê que sua experiência, capacidade de trabalho e polivalência são características importantes para agregar em seu plantel.

Entretanto, para fechar a contratação, os culés precisariam reduzir a folha salarial. A intenção é se desfazer de jogadores que possuem salários altos e não estão sendo utilizados, como o zagueiro francês Samuel Umtiti e o brasileiro Philippe Coutinho.

A Juve, por sua vez, busca repor a perda com o argentino Mauro Icardi, que está de saída do Paris Saint-Germain.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade