PUBLICIDADE

Porto

Evanílson marca dois gols na vitória do Porto na Taça de Portugal e comemora: "Lesões me deixaram em paz"

24 nov 2023 - 22h31
Compartilhar
Exibir comentários

Oito gols nas últimas oito partidas. Essa é a marca atingida pelo atacante Evanílson, que chegou ao Porto em agosto de 2020. Nesta sexta-feira, o brasileiro marcou mais dois na goleada de 4 a 0 do Dragão sobre o Montalegre, da quarta divisão do país, resultado que classificou o time para as oitavas de final da Taça de Portugal. Com o desempenho, ele ainda levou o troféu de melhor jogador em campo.

Foto: FC Porto/Divulgação / Gazeta Esportiva

"Posso dizer que vivo um dos meus melhores momentos aqui. O que me deixa muito feliz, sinal de que as lesões me deixaram em paz (risos). O mais importante, sempre, é o Porto sair com a vitória e, no caso do jogo de hoje, com a classificação. Agora é dar aquela virada de chave mais uma vez, com foco total na Champions, porque teremos um jogo duro contra o Barcelona, na Espanha", declarou Evanílson ao final do jogo.

A grande fase do ex-jogador do Fluminense tem chamado a atenção. Depois de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por certo tempo, Evanílson retornou de vez ao time titular e vem enfileirando gols.

Nos últimos oito jogos, entre Campeonato Português, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, o brasileiro balançou as redes oito vezes, com direito a um hat-trick sobre o Royal Antwerp, da Bélgica, pela Champions.

Nesta sexta, o Porto já vencia por 1 a 0, com um gol do atacante inglês Danny Manaso, quando Evanílson entrou em cena. Aos 18 minutos, recebeu um passe na entrada da área, deu um drible desconcertante no zagueiro e concluiu tirando do goleiro.

Para marcar o segundo gol, aos 44 minutos da primeira etapa, recebeu assistência do meia Galeno e só teve o trabalho de empurrar para o gol, já dentro da pequena área. A vitória se transformou em goleada na etapa final, com um gol do atacante espanhol Fran Navarro.

Atual bicampeão da Taça de Portugal, o Porto vai até Barcelona nesta terça-feira para fazer o grande jogo do Grupo H da Liga dos Campeões, às 17 horas (de Brasília). Os dois times têm campanha semelhante, com nove pontos (três vitórias e uma derrota).

A equipe espanhola lidera com pequena vantagem nos critérios de desempate. No primeiro duelo entre eles, no Estádio do Dragão, o Barcelona saiu com a vitória, por 1 a 0, com gol de Ferran Torres. O Shakhtar Donetsk aparece em terceiro lugar, com seis pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade