2 eventos ao vivo

Ibra marca dois e garante vitória do Milan contra o Sassuolo

21 jul 2020
19h02
atualizado às 19h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A boa fase do Milan continua. Nesta terça-feira, o time rossonero venceu o Sassuolo fora de casa por 2 a 1, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Italiano, e o alcançou uma sequência de dez jogos de invencibilidade, com sete vitórias e três empates. O atacante Zlatan Ibrahimovic marcou os dois gols do triunfo visitante.

Com o resultado, o Milan vai dormir em 5º lugar na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 59 pontos, colocação que garante vaga na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada. O time do técnico Stefano Pioli pode continuar na posição caso o Napoli não vença o Parma e a Roma perca para o Spal na quarta-feira.

Já o Sassuolo viu sua sequência de oito jogos de invencibilidade terminar. A derrota também acabou com as chances da equipe chegar ao 6º lugar da competição e participar da próxima Liga Europa. Com 48 pontos, o time neroverdi ocupa a 8ª colocação.

O Milan terá mais um difícil duelo na sexta-feira, quando enfrentará a Atalanta no San Siro, em mais um compromisso pelo Campeonato Italiano. No dia seguinte, o Sassuolo vai encarar o Napoli no estádio San Paolo.

O jogo - O Milan abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Ibrahimovic aproveitou o cruzamento de Hakan Çalhanoglu pela direita e se jogou dentro da área para marcar de cabeça. O Sassuolo buscou o empate aos 42 minutos em cobrança de pênalti de Francesco Caputo. O italiano deslocou Donnarumma e bateu alto no meio do gol.

A igualdade no marcador, no entanto, durou pouco. Em um rápido contra-ataque, Çalhanoglu fez um grande passe para Ibrahimovic, que, sozinho dentro da área, driblou o goleiro Consigli e colocou o Milan em vantagem mais uma vez.

Antes da primeira etapa acabar, o Sassuolo ainda ficou em desvantagem numérica. No último lance antes do intervalo, Mehdi Bourabia errou o tempo da bola e cometeu uma falta dura em Rebic, que resultou no segundo cartão amarelo e expulsão do meia.

Com um jogador a mais, o Milan controlou o segundo tempo e jogou melhor do que nos 45 minutos iniciais, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Bennacer acertou a trave aos 29 minutos, depois de limpar a marcação e arriscar de fora da área, enquanto Bonaventura parou em uma grande defesa de Consigli aos 35. O Sassuolo até esboçou uma pressão no final do duelo, mas não foi o suficiente para impedir a vitória visitante.

Confira todos os jogos do Campeonato Italiano nesta terça-feira:

Atalanta 1 x 0 Bologna

Sassuolo 1 x 2 Milan

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade