PUBLICIDADE

Barcelona tem dívida milionária com Lionel Messi

13 ago 2021 09h47
| atualizado às 09h47
ver comentários
Publicidade

Anunciado e apresentado pelo Paris Saint-Germain no início desta semana, Lionel Messi ainda tem assuntos pendentes com o Barcelona, time que defendeu por 21 anos, incluindo as categorias de base. De acordo com o jornal Sport, o clube catalão tem uma dívida de 52 milhões de euros (R$ 320,8 milhões) com o argentino.

De acordo com a publicação, o valor é referente à redução salarial acordado entre jogadores e dirigentes do Barcelona em março de 2020, devido às implicações da pandemia de covid. Na ocasião, o então presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, acordou com o atletas o adiamento do pagamento de parte do salário, que no caso de Messi corresponde ao valor mencionado.

Os advogados do jogador argentino estão tratando do assunto, buscando definir um prazo para o pagamento. O Barcelona pretende quitar essas dívidas nos meses que restam deste ano e em 2022.

Lionel Messi realizou nesta quinta-feira o primeiro treino com o PSG. Porém, o argentino ainda não tem uma data de estreia marcada, já que não disputa uma partida desde a final da Copa América, no dia 10 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade