Henry, Mbappé e outros: ex-atletas e jogadores saem em defesa de Vini Jr. após caso de racismo
Brasileiro disse ter sido chamado de 'macaco' pelo argentino Gianluca Prestianni
Jogadores e ex-atletas saíram em defesa de Vinícius Júnior após o brasileiro acusar o argentino Prestianni de racismo na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica em jogo válido pelos playoffs da Champions League.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ex-atacante Thierry Henry, campeão do mundo com França em 1998, comentou em participação no programa Golazo, da CBS Sports, sobre como precisou superar episódios como o sofrido pelo brasileiro durante a carreira.
"Eu posso relatar... O que acontece com Vinícius aconteceu comigo tantas vezes no campo, tantas vezes depois dos jogos. Às vezes você se sente sozinho, é a sua palavra contra a palavra deles", comentou o francês.
Outro ex-atleta a também condenar a racismo foi Micah Richards, ex-lateral de Manchester City. O inglês chamou Prestianni de 'covarde' e lamentou que Vini esteja 'desamparado'.
"Eu não fui abusado racialmente no campo, mas eu fui abusado racialmente fora do futebol. Então isso é a coisa que mais dói. E talvez nunca saibamos se ele fez ou não, porque pode não ter a evidência para isso, mas eu sinto por Vinicius Junior nessa situação, porque ele está desamparado”
Além de ex-atletas, jogadores do atual elenco do Real Madrid também saíram em defesa de Vini. Estrela do elenco dos galáticos, Mbappé relatou que viu e ouviu dentro do gramado
“Ele (Gianluca Prestianni) colocou a camisa aqui para dizer que o Vinícius Jr. era um macaco cinco vezes. Eu ouvi, e houve jogadores do Benfica que ouviram também”, afirmou.
Mais tarde, em seu perfil no X, o craque ainda postou: “BAILA @vinijr e por favor nunca pare. Eles nunca nos dirão o que devemos ou não fazer”.

