Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prestianni se defende de acusação de racismo e tem apoio do Benfica: 'Vini Jr. interpretou mal'

Jogador argentino se manifestou após ter sido acusado de racismo contra o brasileiro

18 fev 2026 - 09h01
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Mbappé defende Vini Jr e diz que jogador do Benfica chamou brasileiro de macaco cinco vezes:

O argentino Gianluca Prestianni, de apenas 20 anos, usou as redes sociais para se defender da acusação de racismo contra Vinícius Júnior na derrota do Benfica para o Real Madrid, por 1 a 0, no Estádio da Luz, nesta terça-feira, pelos playoffs da Champions League. O jogador ganhou apoio do clube português e alegou que o brasileiro "interpretou errado" o que ele disse.

Vini Jr. ficou bastante irritado no momento em que comemorava o gol e foi ofendido e se dirigiu ao árbitro alegando ter sido chamado de "macaco." Companheiros de Real Madrid saíram em sua defesa e Mbappé acusou Prestianni de ter ofendido o camisa 7 repetindo o ato racista por cinco vezes.

Gianluca Prestianni e Vini Jr. durante partida válida pelos playoffs da Liga dos Campeões
Gianluca Prestianni e Vini Jr. durante partida válida pelos playoffs da Liga dos Campeões
Foto: Getty Images

Diante da repercussão negativa, Prestianni tentou se defender sem explicações claras. "Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas ao Vinicius Júnior, quem lamentavelmente interpretou mal o que crê ter escutado", escreveu o meio-campista argentino nos Stories do Instagram e também no X, antigo Twitter. "Jamais fui racista e lamento as ameaças que recebi dos jogadores do Real Madrid."

Ocorre que o argentino em momento algum explicou o que teria falado ao brasileiro. Tampouco detalhou o motivo de ter usado a camisa do Benfica para esconder sua boca quando falava com Vini Jr. Mbappé se revoltou rapidamente e o chamou de "p..., racista" algumas vezes logo depois do episódio.

Depois de um "juntos, ao teu lado", no X, em resposta ao que escreveu Prestianni, o Benfica ainda fez um outro post nas redes sociais para tentar defender seu atleta, mas também sem muita clareza na justificativa.

Com um vídeo de 33 segundos e de um ângulo diferente do que mostrou muitas emissoras de TV, o Benfica questionou se os adversários teriam condições de ter escutado alguma declaração racista de seu jogador. "Como demonstram as imagens, dada a distância, os jogadores do Real Madrid não podem ter ouvido o que andam a dizer que ouviram", tentou justificar o clube.

Acabou massacrado, com torcedores detonando a defesa injustificável e ainda mostrando em imagens e também vídeos de torcedores imitando macaco nas arquibancadas: "Qual a desculpa aqui?", foi a legenda. O clube ainda foi questionado sobre o motivo de Prestianni ter coberto a boca para falr com Vini Jr.

Vini Jr alvo de racismo: Benfica posta vídeo e diz que atletas do Real Madrid não podem ter ouvido ofensas:
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade