PUBLICIDADE

Hiddink é demitido "pelo jornal" e ataca: muito decepcionado

29 jun 2015 15h47
| atualizado às 22h42
ver comentários
Publicidade

Com uma campanha longe do esperado nas Eliminatórias da Eurocopa 2016, a seleção holandesa optou pela demissão do técnico Guus Hiddink. A equipe é apenas a terceira colocada do Grupo A, com dez pontos - três vitórias, um empate e duas derrotas, atrás de Islândia e República Tcheca.

Dessa maneira, o auxiliar Danny Blind ficará com a responsabilidade de comandar a equipe. Em entrevista ao site holandês De Speld , Hiddink afirmou que ficou sabendo do fim do vínculo por meio da imprensa e lamentou a postura da diretoria.

Guus Hiddink ficou sabendo de demissão pela imprensa
Guus Hiddink ficou sabendo de demissão pela imprensa
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

"Eu não estava esperando por isso. Nunca haviam me dado nenhum indício da possibilidade de uma rescisão de contrato. Sempre tive total apoio do grupo. Estou muito decepcionado. Esperava que tivessem ao menos falado comigo antes", afirmou o treinador.

Guus Hiddink começou a carreira como técnico no PSV e acumula passagens também pelo Fenerbahce, da Turquia, Valencia, Real Madrid e Real Betis, todos da Espanha, Chelsea, da Inglaterra, e Anzhi Makhachkala, da Rússia. Além disso, treinou as seleções da Coreia do Sul, Austrália, Rússia e Turquia.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade