PUBLICIDADE

Vira casaca? Cech deixa Chelsea e reforça rival Arsenal

29 jun 2015 - 12h32
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A novela de pouco mais de duas semanas teve fim nesta segunda-feira. A resolução da trama foi benéfica ao Arsenal, que oficializou a contratação de Petr Cech, o segundo reforço para a temporada. O goleiro de 33 anos, que defendeu o rival Chelsea durante 11 anos, atuando em mais de 400 jogos, mostrou-se animado com o novo desafio, que pode começar inclusive contra a ex-equipe, em jogo pela Supercopa da Inglaterra.

Os valores da negociação não foram divulgados de forma oficial, mas a imprensa inglesa estima que Cech chegará a Emirates ganhando 100 mil libras (cerca de R$ 470 mil) por semana, o que faria do tcheco um dos jogadores mais bem pagos do Campeonato Inglês. Tetracampeão inglês e da Copa da Inglaterra, Cech marcou época no Chelsea, mas perdeu espaço para o belga Courtois na última temporada.

ídolo no Chelsea, Petr Cech vai jogar pelo Arsenal. Estranho, né?
ídolo no Chelsea, Petr Cech vai jogar pelo Arsenal. Estranho, né?
Foto: Arsenal / Divulgação
Petr Cech assinou com o Arsenal nesta segunda-feira
Petr Cech assinou com o Arsenal nesta segunda-feira
Foto: Arsenal / Divulgação

Após mais de dez títulos com a camisa azul, incluindo Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões, Cech ainda se diz motivado para obter mais conquistas, agora por outro time londrino. No Arsenal, o tcheco terá que enfrentar a concorrência do colombiano Ospina e do polaco Sczezsny, afastado na última temporada após ser flagrado fumando cigarro no vestiário.

"Estou muito feliz por vir ao Arsenal e não vejo a hora de começar os treinos de pré-temporada. Tenho a mesma vontade de jogar e a mesma motivação por títulos que eu tinha no começo da minha carreira. Eu adoro desafios, quando Wenger me chamou e me explicou o projeto do clube, no qual eu seria uma grande figura, a decisão ficou clara", falou o goleiro.

Petr Cech com o uniforme do Arsenal: esquisito?
Petr Cech com o uniforme do Arsenal: esquisito?
Foto: Arsenal / Divulgação

Feliz pelo acerto, Arsène Wenger, que enfrentou muitas vezes Petr Cech, espera que o goleiro siga em Emirates por muitos anos. "Petr Cech é um jogador que eu admiro há muitos anos e eu estou muito contente que ele tenha decidido acertar conosco. Ele vem provando há muito tempo que é um dos melhores goleiros do mundo e espero que ele adicione qualidade ao nosso elenco", comentou o comandante.

Nas redes sociais, contudo, os torcedores do Chelsea não gostaram nada da saída de seu ídolo para um rival. Ele virou a casaca?

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade