Promessa do futebol feminino dos EUA morre de câncer aos 21 anos
Mia Hamant foi diagnosticada em abril com câncer renal em estágio 4
Mia Hamant, goleira da Universidade de Washington e promessa do futebol universitário nos EUA, faleceu aos 21 anos em decorrência de um câncer renal em estágio avançado.
Mia Hamant, goleira da equipe de futebol feminino da Universidade de Washington, morreu aos 21 anos na última quinta-feira, 6. A informação foi confirmada pelo Departamento de Atletismo da instituição.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Natural da Califórnia, Mia enfrentava um câncer renal em estágio 4. Ela foi diagnosticada em abril e precisou se afastar dos treinos para iniciar o tratamento com quimioterapia.
A técnica da equipe, Nicole Van Dyke, lamentou a perda da atleta. “Mia era o coração do nosso programa, alguém que elevava todos ao seu redor com alegria, coragem e bondade”, afirmou em comunicado.
Promessa da base dos EUA
Mia foi um dos destaques do torneio Big Ten em 2024, no seu terceiro ano com os Huskies, ajudando o time a chegar às semifinais.
Ela registrou a terceira menor média de gols sofridos em uma única temporada na história do programa, com 0,66.
Devido ao diagnóstico, Mia não pôde atuar em sua temporada sênior. A equipe acabaria conquistando o título do torneio no mesmo ano.