Com Galvão, SBT e N Sports anunciam transmissão de jogos da Copa do Mundo de 2026
Ao todo, serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, independente da fase da competição
SBT e N Sports anunciam transmissão de 32 jogos da Copa do Mundo de 2026, incluindo todas as partidas do Brasil, com Galvão Bueno e Tiago Leifert à frente das coberturas.
O SBT e a N Sports confirmaram, na manhã desta sexta-feira, 31, que compraram os direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA 2026. De acordo com comunicado enviado à imprensa, “os canais se unem para levar uma cobertura histórica do maior evento esportivo do planeta”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao todo, serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, independentemente da fase da competição. A cobertura será feita no modelo simulcast — ou seja, os telespectadores poderão acompanhar as partidas tanto na TV aberta (SBT) quanto nos canais por assinatura da N Sports.
Para reforçar as transmissões, as emissoras compartilharão não apenas o sinal, mas também a equipe de cobertura. O narrador Galvão Bueno, que também é sócio da N Sports, será um dos destaques do projeto.
Em uma parceria inédita com o SBT, ele ficará responsável, prioritariamente, pelas transmissões que envolvam a Seleção Brasileira. O apresentador e narrador Tiago Leifert também participará do projeto de “partilha de talentos”.
Atualmente, Galvão é narrador no Amazon Prime Video e apresenta um programa na TV Bandeirantes, concorrente do SBT. Procurada, a Band ainda não se manifestou se manterá o vínculo com o profissional.
Com participação em 13 edições consecutivas da Copa do Mundo (de 1974 a 2022), Galvão Bueno é considerado um recordista em narrações do torneio. Uma das vozes mais icônicas do esporte brasileiro, ele afirma que ainda sente o mesmo frio na barriga:
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira — depois de narrar o Tetra e o Penta — e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos.”
Contratado do SBT, Tiago Leifert acredita que a parceria trará ainda mais qualidade à experiência do público: “Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui. Nós do Esporte já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza.”
Copa do Mundo 2026
A Copa do Mundo de 2026 será a quinta exibida pelo SBT, após um hiato de quase 30 anos. A emissora transmitiu o torneio pela primeira vez em 1986, no México, e também exibiu as edições de 1990 e 1994 — esta última marcada pela conquista do tetracampeonato. A última transmissão do SBT foi em 1998, na França.
“Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. É um momento histórico e muito simbólico para a emissora e para o público brasileiro. Estamos preparando uma cobertura incrível, com uma equipe de talentos que o público ama, com vários nomes que já fazem parte do SBT e outros que se juntarão a nós nessa jornada. Nosso objetivo é oferecer uma transmissão emocionante, leve e próxima das famílias, com o DNA do SBT”, contou Daniela Beyruti, presidente do SBT.
“Estamos falando de um dos maiores eventos do mundo, não apenas no campo esportivo. É motivo de orgulho para todos nós da N Sports transmitirmos a Copa em canais lineares de TV por assinatura. É o momento de mostrarmos o que temos de melhor — estrutura, profissionais e talentos artísticos — com muita dedicação. Quem nos acompanha espera sempre emoção e envolvimento com o esporte e com nossa comunidade. E fazer tudo isso com Galvão Bueno é emblemático para nós brasileiros, afinal, para toda uma geração, não existe Copa sem Galvão. Essa parceria com o SBT já nasce forte e bem-sucedida, mostrando nossa capacidade de construção e entrega coletiva”, disse André Barros, co-CEO da N Sports.
