Luciele Di Camargo fecha com a Globo para função inédita nos bastidores da Copa
Projeto se inspira em quadro de Glenda Kozlowski, em 2018, e será comandado pela esposa de Denílson
A cobertura da Globo para Copa do Mundo 2026 ganhará um olhar voltado para o entorno da Seleção Brasileira. Isso porque a emissora fechou acordo com Luciele Di Camargo, esposa de Denílson, para participar do projeto no torneio marcado para junho e julho, nos Estados Unidos, no México e no Canadá. Ela retorna à TV aberta após 16 anos.
O canal entregou a ela uma missão: mostrar como vivem as esposas dos jogadores da Seleção. A proposta incluirá tanto as mulheres de atletas convocados quanto aquelas que acompanharam campeões mundiais em outras edições. Com isso, a emissora abrange sua cobertura multiplataforma de extracampo.
A escolha pelo nome partiu da relação com a própria trajetória de Luciele. Desde que se casou com Denílson, em 2010, a irmã de Zezé Di Camargo passou a manter uma rotina mais reservada e voltada à família, mas com muitas amizades no meio.
Retorno à TV aberta
A volta após o hiato de 16 anos acontece em configurações inéditas, já que é a primeira vez que Luciele atuará como apresentadora. Ela já trabalhou como atriz em produções como "Páginas da Vida" (2006), na Globo, e "Bela, A Feia" (2010), na Record, mas nunca no meio esportivo.
Ainda na Record, ela participou da primeira edição do reality show "A Fazenda", em 2009. Sua participação terminou na sexta eliminação do programa, mas, antes, protagonizou uma briga histórica com Theo Becker — vilão daquela edição.
Globo se inspira no passado
Ainda de acordo com a coluna F5, a estratégia da emissora tem como estrutura o quadro com Glenda Kozlowski na Copa do Mundo de 2018. À época, a comunicadora apresentou o especial "As Matrioskas", mas que acompanhava as mães dos jogadores.
Luciele dividirá equipe com seu esposo, o comentarista Denílson. Ele comandará um programa solo para aquecer o noticiário antes do Mundial e comentará jogos da Seleção na TV.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.