PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Final da Copa Nordeste coloca frente a frente jovens técnicos perto de fazer história

29 mai 2019 - 09h58
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Dos bancos de reserva de Fortaleza e Botafogo-PB, os técnicos Rogério Ceni e Evaristo Piza travarão uma disputa particular na grande decisão da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Paraíba.

Com menos de 50 anos, os comandantes buscam faturar o título regional inédito por seus respectivos clubes, que nunca haviam chegado a uma decisão do torneio regional. Após vitória por 1 a 0 do Leão na partida de ida no Castelão, um empate serve para Rogério levantar seu terceiro caneco no Nordeste, enquanto um triunfo por dois gols de diferença é suficiente para garantir a Piza o troféu mais importante do clube paraibano.

Duelo de estilos

Enquanto a equipe de Rogério Ceni se notabiliza pelo ímpeto ofensivo e vontade de controlar a posse de bola, o time comandado por Piza se destacou nesta edição da Copa do Nordeste pela força defensiva.

O Botafogo-PB teve, empatado com o CSA, a melhor defesa do campeonato na fase de grupos com apenas três gols sofridos em oito jogos. Jogando dentro de casa no Amigão a equipe se manteve intransponível, anotando quatro gols e não sofrendo nenhum.

Já o Fortaleza, teve o terceiro melhor ataque da fase de grupos com 12 gols anotados, sendo que também foi a equipe que mais finalizou na competição, com 119 disparos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade