PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza vence o Altos-PI de goleada e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Com gols de Marinho, Moisés, Pikachu e dois de Kervin Andrade, o Leão do Pici venceu o Altos por 5 a 0 e é semifinalista do Nordestão

21 abr 2024 - 21h27
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Neste domingo (21), o Fortaleza recebeu o Altos-PI para a partida das quartas de final da Copa do Nordeste 2024. O Leão do Pici dominou o jogo e goleou o Altos por 5 a 0, com gols de Marinho, Moisés, Yago Pikachu e dois de Kervin Andrade. Com o resultado, o Fortaleza avança no mata-mata e vai encarar o Sport na semifinal.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Altos-PI fechado, dando pouco espaço para o Fortaleza infiltrar na defesa. Organizado defensivamente, o Altos conseguiu afastar as jogadas perigosas do Laion e foi efetivo, mas uma falha do zagueiro Leandro Amorim deu início nos problemas da equipe piauiense. Amorim estava posicionado dentro da área quando o ataque tricolor buscou uma finalização e a bola bateu no braço do defensor. Após análise do VAR, foi marcado o pênalti para o Fortaleza. Marinho assumiu a cobrança e converteu o pênalti para o Laion, abrindo o placar aos 30′.

Apesar da desvatagem, o Altos tentou construir e trazer ritmo para o jogo, mas outra falha definiu a sequência do jogo. Lucas Sasha ganhou a bola que estava em posse do ataque piauiense e, em contra-ataque do Fortaleza, lançou para Moisés, que fez uma transição com um passe preciso para Kervin Andrade. O atacante venezuelano aproveitou a oportunidade e finalizou, aos 36′, ampliando o placar para o Leão do Pici.

Tentando recuperar o ritmo, pouco tempo depois, o Altos levou perigo para a defesa do Fortaleza. Aos 38′, Marcelinho recebeu um passe de Rhuann e bate para o gol, mas a bola passa direto e segue para a linha de fundo. Não demorou muito para que o Leão do Pici voltasse a atacar e balançasse a rede novamente. O terceiro do Fortaleza veio dos pés de Moisés. Tinga limpou a jogada na área adversária e deu assistência para Moisés, que driblou a zaga do Altos, cortando para dentro e bateu para o gol, aos 43′.

Sem profundidade para atacar, o Altos-PI não evoluiu após levar o terceiro gol e deixou o espaço totalmente aberto, sendo dominado pelo Fortaleza. Livre no ataque, o Laion ampliou o placar. Aos 46′, Kervin recebeu um passe no meio, girou para limpar o lance e finalizou com um chute forte de canhota. O goleiro Careca tentou defender, mas a bola escapou entre suas mãos e foi direto para o fundo da rede, coroando o quarto gol do Fortaleza.

No segundo tempo, o Fortaleza permaneceu no domínio e ditando o ritmo de jogo. O Altos tentava se reorganizar, mas a defesa deixou espaços para que o Leão do Pici atacasse com tranquilidade. A efetividade do tricolor trouxe mais um gol para o placar. Aos 69′, Yago Pikachu aproveitou a sobra do rebote da defesa do goleiro Careca, chutou forte e deixou o dele, marcando o quinto do Fortaleza.

Dominando e confortável, o Laion continuou levando perigo para a defesa do Altos. Aos 74′, Pikachu quase marcou o sexto, após dominar a bola na entrada da área e chutar direto para o gol, mas o lance foi para fora. No restante da partida, o Altos-PI se manteve apagado e o Fortaleza não perdeu a intensidade. Com a goleada, o Altos se despede da Copa do Nordeste e o Leão do Pici avança para a semifinal, onde encara o Sport.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Eliminado da Copa do Nordeste, o Altos-PI volta a campo no sábado (27), para a estreia do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Cametá, no Pará. O horário e o local ainda serão definidos. Por outro lado, semifinalista do Nordestão, o Fortaleza recebe o Boca Juniors, na quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão, para a terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade