Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-Seleção Brasileira é procurado há 12 anos pela Justiça para pagar empréstimo

Declaração recente do ex-jogador da seleção brasileira nas redes sociais reacende discussão e antigo processo por dívida com a Caixa ganhar novos holofotes

12 fev 2026 - 15h08
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Lívia Villas Boas / CBF / Esporte News Mundo

Túlio Maravilha, ex-seleção brasileira, voltou a ser comentado na internet após uma declaração dada juntamente da esposa e da filha, ele relata que barrou a garota de ingressar em uma universidade pública por "princípios" familiares. O comentário abriu discussões e trouxe à tona um processo judicial antigo contra o ex-atleta. 

O jornalista Ancelmo Góis compartilhou informações de que a Caixa Econômica Federal move um processo contra Túlio desde 2014, a ação é relacionada a uma dívida de empréstimo consignado que foi contratado em 2009 no nome do ex-jogador. Inicialmente a dívida somava R$ 47.581,13, porém com o passar dos anos os valores vão sendo atualizados de acordo com os juros e as correções monetárias.

A Caixa tenta citá-lo formalmente desde o início da ação, para que o débito seja reconhecido e ele possa apresentar uma defesa ou realizar os pagamentos, porém encontram dificuldades para localizar o ex-jogador, mesmo com diversas tentativas, não obtiveram sucesso em endereços do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Goiânia. 

Mesmo com a 4ª Vara Federal de Goiás determinando, em agosto de 2023, que empresas de serviços públicos e de telefonia passassem as informações de endereços ligados ao CPF do ex-atleta, não foi obtido nenhum resultado positivo para sua localização, mantendo assim o processo em um ritmo lento e sem avanços.

No processo existe a determinação para que a dívida seja regularizada em até 15 dias contando da citação original. Foi solicitado pela Caixa uma notificação por meio de edital, que é utilizado quando uma das partes não é localizada, porém a justiça vetou por acreditar que não foram utilizadas todas as alternativas disponíveis para encontrar o devedor.  

O caso destoa da imagem que Túlio tenta demonstrar nas redes sociais. Ídolo do Botafogo e conhecido por comentários polêmicos fora de campo, o ex-atacante agora também tem o nome vinculado a uma disputa judicial que se arrasta há mais de dez anos sem um desfecho.

Neste meio tempo, o processo segue em espera e aguardando a localização do ex-jogador para que ele possa ser citado formalmente e a ação avance. Enquanto isso não acontece o valor da dívida continua sendo atualizado, e a instituição financeira mantém as tentativas de achar um endereço válido para dar andamento à cobrança.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade