Gigante do Brasileirão anuncia demissão de treinador após início de temporada turbulento
A decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta quinta-feira (12). O técnico foi demitido após menos de seis meses à frente da equipe.
O Atlético Mineiro anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), a demissão do técnico Jorge Sampaoli.
De acordo com o clube, a decisão foi tomada após uma reunião realizada na Cidade do Galo. Durante as conversas, as partes entenderam que o encerramento do vínculo era o melhor caminho para ambos.
No duelo contra o Itabirito, marcado para as 19h (de Brasília) do próximo sábado (14), em Nova Lima, válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves estará à frente da equipe.
A saída de Sampaoli ocorre após uma sequência de resultados negativos do Atlético, que somou apenas duas vitórias em 10 partidas nesta temporada.
Na última quarta-feira (12), o Galo empatou com o Remo por 3 a 3, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, o clube soma dois empates e uma derrota, ocupando a 14ª colocação, com dois pontos conquistados.
A segunda passagem de Sampaoli pelo Galo durou menos de seis meses. Contratado em setembro de 2025, ele assinou vínculo até dezembro de 2027, mas não conseguiu embalar uma sequência positiva à frente da equipe.
Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo
Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico.
Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a… pic.twitter.com/9se1i1O73h
— Atlético (@Atletico) February 12, 2026