Veja a convocação da Seleção feminina para amistosos
Arthur Elias anuncia 26 jogadoras para jogos contra Costa Rica, Venezuela e México; partidas serão antes do Fifa Series
O técnico Arthur Elias anunciou nesta quinta-feira (12/2), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), a convocação da Seleção Brasileira feminina para três amistosos entre fevereiro e março. Os jogos em questão serão contra Costa Rica, Venezuela e México, respectivamente.
Assim, os amistosos fazem parte do planejamento brasileiro para a Copa do Mundo de 2027, que ocorrerá exatamente no Brasil. Os jogos, aliás, serão os últimos antes do Fifa Series, torneio amistoso criado pela entidade máxima do futebol mundial e marcado para abril. Tal competição também contará com Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul.
O técnico explicou o motivo de os amistosos não serem contra equipes da Europa, consideradas mais fortes para possíveis testes.
"Temos uma dificuldade porque as seleções europeias e asiáticas jogam competições oficiais neste período do ano. Fomos atrás dos melhores adversários que a gente poderia. A Costa Rica é uma equipe em que vimos uma evolução, teve uma troca de treinadora para uma brasileira… A Venezuela foi um confronto muito duro na Copa América, e no terceiro jogo o México é uma equipe que vem em franca evolução e com um trabalho já mais consolidado", analisou.
Dessa forma, dentre as 26 convocadas, 13 atuam no futebol brasileiro. Corinthians (com oito jogadoras) e Palmeiras (com quatro) são os maiores representantes dentre equipes do país. A agenda conta com jogos contra a Costa Rica, no dia 27 de fevereiro, em Alajuela (CRC); contra a Venezuela, no dia 4 de março, em Toluca (MEX), e contra o próprio México, no dia 7, na Cidade do México.
Retorno de Luana
Uma das convocadas é a meio-campista Luana Bertolucci, do Orlando Pride. Campeã da Copa América de 2022 e presente na Copa do Mundo de 2023, ela anunciou em abril de 2024 o diagnóstico de um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que ataca o sistema linfático. Após um ano e meio de tratamento, voltou aos gramados em setembro de 2025. Arthur Elias destacou sua recuperação e ressaltou a qualidade da atleta.
"Convocar a Luana é uma alegria, mas a alegria maior foi quando ela venceu o câncer, doença que foi diagnosticada num período com a Seleção. Foi um baque muito grande para todos nós. A Luana tem uma história incrível no futebol, é uma mulher de muita força, que mostrou isso e deu muitos exemplos para quem estava do lado dela", celebrou.
Confira as convocadas da Seleção feminina
Goleiras
Lelê - Corinthians
Thaís - Benfica (POR)
Cláudia - Cruzeiro
Defensoras
Tarciane - Lyon (FRA)
Mariza - Tigres (MEX)
Thaís Ferreira - Corinthians
Lauren - Atlético de Madrid (ESP)
Yasmim - Real Madrid (ESP)
Fê Palermo - Palmeiras
Tamires - Corinthians
Gi Fernandes - Corinthians
Bela - PSG (FRA)
Meio-campistas
Duda Sampaio - Corinthians
Ana Vitória - Corinthians
Maiara - Angel City (EUA)
Brena - Palmeiras
Luana - Orlando Pride (EUA)
Atacantes
Kerolin - Manchester City (ING)
Bia Zaneratto - Palmeiras
Tainá Maranhão - Palmeiras
Gabi Zanotti - Corinthians
Jheniffer - Tigres (MEX)
Luany - Atlético de Madrid (ESP)
Jaque - Corinthians
Adriana - Al-Qadsiah (SAU)
Geyse - América (MEX)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.