0

Antes da final, Fred vai receber homenagem aos 100 jogos pelo Cruzeiro

13 abr 2019
16h13
atualizado às 16h13
  • separator
  • comentários

Fred completou 100 jogos com a camisa do Cruzeiro na última quarta-feira, contra o Huracán, pela Libertadores. O time mineiro aplicou uma goleada de 4 a 0 e o atacante marcou três gols. Neste domingo, antes da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 16 horas (de Brasília), Fred irá receber uma placa em homenagem aos 100 jogos pelo Cruzeiro.

Além da marca histórica de jogos, Fred é o quarto jogador com a maior média de gols por jogo com a camisa do Cruzeiro. Com 74 gols em 100 jogos, sua média é de 0,74 gols por jogo, atrás apenas de Ninão com média de 1,26, (168 gols em 133 jogos), Ronaldo com média de 0,97 (56 gols em 58 jogos) e Niginho com média de 0,75(210 gols em 280 jogos).

Nesta temporada, Fred e o Cruzeiro têm um ótimo desempenho. Na Libertadores, o clube mineiro alcançou a liderança do Grupo B, com a melhor campanha da competição em quatro jogos. Já na final do Campeonato Mineiro, ele é o artilheiro do estadual, com 11 gols.

Em entrevista para o departamento de comunicação do clube, Fred relembrou grandes momentos com a camisa do clube. Ele disse que "é motivo de orgulho  e também um sentimento de gratidão que eu tenho pelo clube. É um motivo de felicidade atingir uma marca tão importante e que escreve um pedacinho do meu nome na história de um clube tão grandioso".

O atacante escolheu seu jogo e gol mais marcante pelo Cruzeiro. Ao dizer sobre a partida mais significativa, Fred falou sobre sua estreia.

"Eu entrei no segundo tempo contra o Inter, briguei pela bola, chutei, defendeu, eu mesmo peguei o rebote, então foi um gol meio de raça, meu primeiro com a camisa do Cruzeiro", lembrou. "O gol mais importante pra mim aqui foi meu primeiro gol contra o Atlético. Eu fiz dois gols nesse ano, teve um de falta e um que eu dominei no peito e chutei a bola. Foi um gol bonito", comentou Fred.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade