1 evento ao vivo

Goiás vence a Aparecidense e encaminha classificação à semi

24 mar 2019
18h03
atualizado às 18h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Goiás encaminhou a classificação às semifinais do Campeonato Goiano neste domingo. Jogando no acanhado Estádio Annibal Batista Toledo, o melhor time da primeira fase fez uma ótima etapa final e assegurou a vitória por 3 a 1 diante da Aparecidense na partida de ida das quartas de final. Renatinho, Michael e Brenner marcaram para o Esmeraldino, enquanto Moisés fez para os donos da casa.

Com dificuldades para fazer a bola rodar no pesado gramado, o Goiás até controlou a primeira etapa diante de uma Aparecidense bem retraída, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Na reta final do período, Michael recebeu passe em profundidade e marcou. O bandeira, no entanto, assinalou impedimento e o árbitro anulou o gol.

Depois de uma etapa inicial monótona, a partida ganhou em emoção na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Michael deu chapéu e levou um chute de Ricardo Lima dentro da área. O árbitro não hesitou em apontar o pênalti, e Renatinho converteu a cobrança para inaugurar o placar em favor do Esmeraldino.

Aproveitando o bom o momento, o Verdão aumentou a vantagem três minutos depois, quando Michael recebeu passe de Léo Sena, driblou o goleiro com estilo e empurrou para as redes. O troco da Aparecidense, entretanto, veio na sequência. Moisés foi acionado na ponta esquerda e chutou rasteiro no canto do goleiro Sidão para diminuir.

O Goiás não sentiu o tento do adversário e fez o terceiro na reta final do embate. Instantes após entrar na partida, o recém-contratado Giovanni Augusto encontrou Brenner na área, onde o atacante girou e chutou forte para balançar as redes e decretar o placar final da partida: 3 a 1 Goiás.

O resultado deixa o Goiás em situação tranquila para assegurar vaga nas quartas de final. A equipe de Maurício Barbieri pode até perder por um gol de diferença o duelo da volta, marcado para esta quarta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, ás 21h30 (de Brasília), para se classificar.

Confira o resultado da outra partida deste domingo de Campeonato Goiano: 

Goiânia 1×1 Goianésia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade