1 evento ao vivo

Gre-Nal decide quem permanece na disputa do título do Campeonato Gaúcho

4 ago 2020
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Gre-Nal vai ganhar mais um capítulo em sua história. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Grêmio e Inter se enfrentam na Arena do Grêmio pela final do returno do Campeonato Gaúcho e decidir que irá encarar o Caxias, vencedor do primeiro turno, na briga pelo título do Estadual.

O Tricolor tem feito uma excelente campanha no torneio, mas enfrentou dificuldades para chegar à decisão. O clube avançou de fase na primeira posição do Grupo B, com 14 pontos, porém fez um jogo complicado contra o Novo Hamburgo nas semifinais e derrotou o adversário por um apertado 4 a 3.

O técnico Renato Gaúcho espera que a partida seja um aprendizado para que a equipe chegar melhor para o clássico. "Que sirva de lição, porque depois podemos encarar um adversário mais competente e não conseguir a vitória, o que pode acontecer na próxima quarta, em mais um Gre-Nal. Nós sabemos que precisamos melhorar, mas o importante é que o Grêmio chegou e vai decidir a vaga em casa. Então vamos trabalhar, procurar corrigir os erros e tentar a classificação", declarou.

No entanto, o time pode ter um desfalque. O lateral Victor Ferraz ficou de fora do último jogo por conta de uma lesão muscular e é dúvida. Na semi, o substituto foi o colombiano Orejuela.

O Inter, por outro lado, teve mais tranquilidade para confirmar sua vaga. Após ter se classificado em primeiro no Grupo A com 11 pontos, a equipe atropelou o Esportivo e ganhou pelo placar de 4 a 0.

Contudo, o time de Eduardo Coudet vai precisar quebrar um tabu se quiser seguir em busca do título. O Colorado não venceu nenhum dos últimos sete Gre-Nais disputados, sendo que seu triunfo mais recente no clássico aconteceu em setembro de 2018.

Apesar do retrospecto negativo, o meia Thiago Galhardo destaca que o elenco está bem psicologicamente e pretende romper essa marca. "Sempre digo que tabus foram feitos para serem quebrados. E psicologicamente está todo mundo muito bem. Obviamente, aquele que errar menos terá a chance de ser campeão, e eu espero que seja a gente para que possamos quebrar esse tabu e levantar a taça", disse o jogador.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 05 de agosto de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza

VAR: Jean Pierre Lima

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva), Everton; Diego Souza

Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Boschilla, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme; Paolo Guerrero

Técnico: Eduardo Coudet

Veja também:

Garotada do Flamengo vai bem dentro de campo, mas diretoria rubro-negra vai mal fora dele
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade