PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Diagnosticado com câncer, técnico do Sevilla rejeita condição de "vítima"

25 nov 2017 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista coletiva que antecede o jogo contra o Villarreal, deste domingo, Eduardo Berizzo, técnico do Sevilla, foi recebido com aplausos por parte dos profissionais de imprensa. Esta foi mais uma manifestação de apoio recebida por ele nos últimos dias, após ser diagnosticado com um tumor maligno na próstata. O treinador se mostrou extremamente grato a todas as mensagens e demonstrações de afeto, mas rejeitou qualquer tipo de vitimização em função da situação difícil em que se encontra.

"Quero agradecer as demonstrações de carinho, em conjunto, de todas as pessoas que conheço e de todas as que não conheço. Agradeço ao Sevilla, ao presidente, conselho, aos meus jogadores e a todas as pessoas que trabalham conosco pelo apoio, pela proximidade, pelo respeito e confiança em meu trabalho, mesmo com este contratempo", declarou. "Minhas energias estão voltadas para uma recuperação rápida, para que eu possa voltar a estar comprometido com meu trabalho, que é o que me encanta fazer", completou.

Sobre as condições de tratamento e a possibilidade de seguir à frente da equipe rojiblanca, Berizzo assegura não ter conhecimento do que se passará. O comandante faz questão de tirar o foco sobre si e não ser o centro das atenções. "Tenho de prestar atenção. Me custa porque nunca penso em mim mesmo. Não quero ser foco de atenção por nenhum motivo, muito menos por este. Me colocarei sob as ordens dos médicos. Amanhã, estarei na partida, como estive em todas, e na semana que vem me centrarei em resolver este problema. Não gosto de falar sobre mim, nem de me vitimizar em uma situação como esta. Sou apenas mais um. Há questões que prefiro resolver em âmbito pessoal. Vamos falar de futebol", afirmou.

Ainda com Berizzo no banco, o Sevilla visitará o Submarino Amarelo no Estádio de La Cerámica, em jogo válido pela rodada de número 13 do Campeonato Espanhol. As equipes são, respectivamente, o quinto e o sexto colocados na classificação, com 22 e 21 pontos ganhos. É confronto direto na disputa por uma vaga nos torneios europeus da próxima temporada. Uma vitória pode colocar qualquer um dos times entre os quatro primeiros da tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade