PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Colo-Colo quer confirmar classificação na Copa Sul-Americana

29 abr 2019 - 20h13
(atualizado em 30/4/2019 às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois jogos abrem nesta terça-feira a semana pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Destaque para o tradicional Colo-Colo, que tenta confirmar a vaga na segunda fase diante de seus torcedores, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O time recebe a Universidad Católica, do Equador, a partir das 21h30 (de Brasília). No confronto de ida os chilenos ganharam por 1 a 0.

Com o resultado na partida de ida, o Colo-Colo tem a vantagem do empate. Já a Universidad Católica precisa devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou vencer por qualquer outro marcador, mesmo que seja por um gol de diferença, para avançar de maneira direta. Isso por que os tentos anotados como visitante servem para critério de desempate. O brasileiro Rodolpho Toski apita o confronto.

Um pouco mais cedo, às 19h15 (de Brasília), o Cerro recebe a modesta Universidad de Cajamarca, do Peru, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. No choque de ida os uruguaios arrancaram empate por 1 a 1 e, agora, quem ganhar passa de fase. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e empate sem gols serve ao Cerro. Igualdade a partir de 2 a 2 dará a vaga para os peruanos.

A semana vai apontar os últimos classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois disso a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai agendar um sorteio para apontar os confrontos da próxima etapa, que vai contar com os oito terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores, que terá a fase de chaves chegando ao fim somente na próxima semana. Dos que iniciaram a Sul-Americana de brasileiros, seguem na disputa Botafogo, Corinthians e Fluminense. Já Bahia, Santos e Chapecoense foram eliminados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade