PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Mourinho condena encenações de ingleses contra a Colômbia

5 jul 2018 - 13h01
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Atuando como comentarista durante a Copa do Mundo, o técnico José Mourinho, que atualmente comanda o Manchester United, não poupou as suas palavras para criticar os jogadores ingleses pelo excesso de encenação durante o confronto contra a Colômbia.

Durante o duelo válido pelas oitavas de final da competição, em alguns momentos os jogadores ingleses buscaram enganar a arbitragem para se beneficiar. Em um desses lances, o zagueiro Maguire se atirou dentro da área numa tentativa frustrada de conseguir uma penalidade.

"Eu acho que tem exagero no teatro dos jogadores. Eu fiquei surpreso de ver os zagueiros, como Harry Maguire, que normalmente é um cara muito honesto, se atirando dentro da área adversária e pedindo o VAR para o juiz", declarou o treinador.

Apesar da crítica aos lances mais indiscutíveis de encenação, o técnico português salientou que o volante Wilmar Barrios merecia ter sido expulso após ter cabeceado o meio-campista Henderson ainda na primeira etapa.

"Pelo que vi, ele (Barrios) dá uma cabeçada na direção do rosto de Henderson, que sofre um corte no lábio. Eu não sei como eles revisaram o lance, mas, se ele tomou um cartão amarelo, deveria ter sido vermelho.

Após a vitória da Inglaterra sobre a Colômbia nos pênaltis, os ingleses focam agora na disputa das quartas de final, quando enfrentam a Suécia no próximo sábado às 11h (horário de Brasília), em Samara.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade