Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Thiago Silva defende Neymar e é atacado por Barton: "garoto gordo"

2 abr 2013 - 08h32
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Barton e Ibrahimovic se enfrentaram em jogo válido pela Copa da França
Barton e Ibrahimovic se enfrentaram em jogo válido pela Copa da França
Foto: Reuters

Zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva se irritou com as declarações de Joey Barton sobre Neymar e criticou o meia inglês. Logo depois, nesta terça-feira, o próprio Barton se manifestou e também atacou o defensor do Paris Saint-Germain, aumentando a polêmica.

Antes da partida entre PSG e Barcelona, marcada para esta terça-feira na capital francesa pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Thiago Silva disse que ficou com “mais vontade de ganhar” pela Seleção Brasileira “para calar a boca” de Barton.

As declarações de Thiago Silva foram concedidas ao jornal francês L’Équipe e receberam destaque na imprensa internacional nesta terça. O zagueiro não citou nominalmente Barton, afirmando apenas que “há um jogador inglês de cujo nome não me lembro que critica Neymar, o futebol brasileiro e que inclusive criticou (Zlatan) Ibrahimovic e (David) Beckham”.

Segundo o zagueiro, “como ninguém fala dele (Barton), deve recorrer a isso para que as pessoas saibam que ele existe”. O atleta brasileiro ainda apontou que “há algo que ninguém deve esquecer”, em referência ao fato de no uniforme da Seleção haver “cinco estrelas”, algo que “nenhuma outra seleção” tem. Thiago Silva ainda disse que a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari “merece respeito”.

Na manhã desta terça-feira, Barton usou o Twitter para rebater o jogador do PSG. "Thiago Silva. Este é o mesmo covarde que ficou lesionado toda a temporada. Outro brasileiro superestimado. Resolva suas lesões musculares na perna, garoto gordo", escreveu o inglês.

A polêmica entre Barton e Neymar começou em fevereiro, quando a Inglaterra derrotou o Brasil por 2 a 1. Na ocasião, o inglês publicou no Twitter que o santista era superestimado e que não estava no mesmo nível do argentino Lionel Messi ou do português Cristiano Ronaldo. No dia seguinte, Barton disse que o atacante jogava na "liga amazônica da selva".

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/onde-anda-selecao-brasileira-97/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/onde-anda-selecao-brasileira-97/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Em março, depois do empate por 1 a 1 entre Brasil e Rússia em outro amistoso, Barton voltou a criticar o atleta do Santos. "Neymar é o Justin Bieber do futebol. Brilhante no YouTube", disparou o meia, que tem fama de polêmico na Inglaterra. Conhecido por namorar belas mulheres, já foi condenado a seis meses de prisão por confusão e chegou a ficar pouco mais de dois meses encarcerado. Também admitiu problemas com álcool.

Barton, 30 anos, foi revelado pelo Manchester City e defendeu ainda o Newcastle e o Queens Park Rangers antes de deixar o país natal. Desde 2012, ele atua pelo Olympique de Marselha, coincidentemente sendo um adversário de Thiago Silva no Campeonato Francês.

Neymar assusta fã em aeroporto; assista:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade