Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Animado por jogar com Messi, Neymar brinca: "vou até de goleiro"

3 jun 2013 - 16h30
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar tremulou e correu com bandeira do Barça pelo Camp Nou
Neymar tremulou e correu com bandeira do Barça pelo Camp Nou
Foto: AP

Neymar adotou um discurso humilde em sua primeira entrevista como jogador do Barcelona. Nada de promessas de títulos, gols ou prêmios de melhor jogador do mundo. O atacante optou por comemorar o fato de ser o reforço do clube catalão e de poder jogar com Lionel Messi, que há três anos detém a Bola de Ouro da Fifa.

"Nunca me preocupei em ser o melhor do mundo. O melhor jogador do mundo está aqui, que é o Messi. Eu sou um dos caras mais sortudos deste mundo de poder jogar ao lado dele. Para mim é uma felicidade muito grande e uma honra. Espero poder continuar a ajudá-lo a ser o melhor do mundo", afirmou o brasileiro.

O atacante não está preocupado com a possível pressão de jogar ao lado do astro argentino e de outros jogadores de renome, como Andrés Iniesta e Xavi Hernandez. Neymar acredita que os companheiros podem facilitar o trabalho dele e se definiu como um fã de Messi.

"É só tocar a bola nele e rezar", diz Neymar sobre Messi:

"Acho que até mais fácil jogar do lado de um cara que é melhor do mundo. É só tocar a bola nele e vai, 'faz o gol pra gente'. Quero ajudá-lo a ser o melhor do mundo. Um tempo atrás já tinha falado que sempre torcia para que o Messi continuasse o que faz hoje, que é dar alegrias a quem gosta de futebol. Independente do time e da seleção, quero que continue a fazer magias com a bola", disse.

"Eu estou graças a Deus chegando para jogar com grandes jogadores que são os melhores do mundo. Não é dividir responsabilidade, e sim os traços do campo para que a gente possa se entender, ser felizes e ganhar os campeonatos possíveis. Vamos jogar para isso e para dar alegrias aos torcedores", acrescentou.

Perguntado sobre em que setor do campo prefere jogar, Neymar desconversou. Para o atacante, o ideal é estar em campo, mesmo que para isso seja necessário atuar em uma posição que não é do costume. "Posição eu não sou muito de escolher lado nem nada. Gosto de jogar, independente da posição. Gosto de estar ali para ajudar. Até se for de goleiro eu vou, no lugar do Zubizarreta (risos)", brincou o ex-santista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade