PUBLICIDADE

Sonhando com uma vaga na Libertadores, Santos visita o Flamengo pelo Brasileirão

5 dez 2021 20h15
| atualizado às 20h15
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), o Santos encara o Flamengo no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Praticamente já livre de qualquer risco de queda, o Peixe vai em busca de um resultado positivo para se manter vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

No momento, o Alvinegro Praiano está na 12ª colocação, com 46 pontos, três a menos que o América-MG, clube que abre a zona de classificação para o torneio continental. O Flamengo, por sua vez, tem 71 e já está garantido na vice-liderança.

E para deixar o Rio de Janeiro com um placar favorável, o técnico Fábio Carille contará com um reforço de peso. Trata-se de Marinho, que está de volta após se livrar de dores na coxa. Além dele, Léo Baptistão também é novidade. O centroavante está recuperado de uma lesão na panturrilha que o afastou dos gramados por quase dois meses.

Em contrapartida, Diego Tardelli e Felipe Jonatan são baixas. O atacante ainda segue tratando de um edema na coxa, enquanto Felipe Jonatan está com uma inflamação na região do púbis.

Do outro lado, o Flamengo vai mandar a campo o melhor que tem à disposição. A questão é que o clube carioca sofre com muitos problemas. A lista de desfalques ganhou novos integrantes.

Diego e Thiago Maia, com uma forte gripe, e Bruno Henrique, que sente dores no joelho esquerdo, ficaram fora da lista de relacionados. Eles se juntam a Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Arrascaeta, Michael, Renê e Bruno Viana como desfalques. Os dois últimos vão cumprir suspensão.

O técnico Maurício Souza vai precisar improvisar na lateral esquerda. Ele já não teria Filipe Luís e Renê. E Ramon se envolveu em acidente de trânsito com vítima fatal, no sábado. O jovem ficou fora da lista de relacionados. Assim, o treinador pode recorrer a Léo Pereira ou a Rodinei no setor. Outra possibilidade é Kenedy, que já atuou como ala esquerdo no futebol inglês.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SANTOS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 06 de dezembro, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Gustavo Henrique e Rodinei (Léo Pereira ou Kenedy); João Gomes, Andreas Pereira, Vitinho e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro

Técnico: Maurício Souza.

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade