PUBLICIDADE

Sem vingar em Flamengo e Vasco, Abel defende trabalho

17 mai 2020 - 11h18
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Abel Braga não teve sucesso nos últimos clubes por onde passou. Demitido de Flamengo e Vasco, ele decidiu vir à público com seu lado da história. Além da dupla carioca, Abel teve curta passagem pelo Cruzeiro, rebaixado para a Série B no ano passado. Estes foram os três trabalhos do treinador desde o início de 2019.

Colecionador de estaduais, Abelão teve seu auge na carreira em 2006, quando se sagrou campeão da Libertadores e Mundial com o Internacional.

Abel Braga comandou o Vasco por 14 jogos

"Eu tenho muita convicção que nunca tinha passado por isso. Mas isso para a minha carreira, como homem e como conduta, eu tinha que passar", admitiu Abel.

Após comandar a equipe por 14 jogos, mesmo número que no Cruzeiro, Abel pediu demissão. Segundo o treinador, após a derrota para o Fluminense no dia 15 de março, pela Taça Rio, ele conversou com o presidente do Vasco.

"Presidente, é a hora. Vai ter tempo de você pensar, porque não tá dando mais", disse Abel a Alexandre Campello. "Antes de começar o jogo o presidente era xingado e eu era xingado", continuou. Duas semanas após a saída de Abel, o Vasco efetivou o auxiliar Ramon Menezes como técnico da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade