PUBLICIDADE

Guto ataca quem criou tabela: "é fantástico, inteligente"

28 jun 2015 - 18h56
(atualizado em 29/6/2015 às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Guto Ferreira comemorou a vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR, por 2 a 1. O comandante da equipe campineira, no entanto, aproveitou a coletiva de imprensa para desabafar por dois motivos distintos: a CBF e o torcedor pontepretano.

Guto reclamou que a Ponte fez cinco dos oito primeiros jogos do Campeonato Brasileiro - o nono foi contra o Atlético-PR no Moisès Lucarelli - fora dos seus domínios.

"O líder (Sport) está com 19 pontos, nós estamos com 16 e em oitavo. Talvez seja a única equipe que jogou cinco partidas fora nessas nove rodadas (na verdade a referência é aos oito primeiros jogos), e está onde está. O cara que cria a tabela da CBF é fantástico, inteligente, busca o nivelamento da competição", começou Guto, em tom de ironia.

Brasileiro: veja gols de Ponte Preta 2 x 1 Atlético-PR:

"Mas, de nove jogos, a Ponte Preta fez cinco fora de casa. Parabéns para o cara da tabela, você contribui muito para o nivelamento e a qualidade do futebol brasileiro. Mas isso já é passado, graças a Deus nós ultrapassamos isso tudo e vamos subir", acrescentou o treinador, referindo-se novamente aos oito jogos anteriores.

Guto Ferreira foi irônico com "o cara da tabela da CBF"
Guto Ferreira foi irônico com "o cara da tabela da CBF"
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Embora esteja satisfeito com o triunfo, o treinador não poupou elogios a um jogador adversário: Nikão, que foi seu atleta na Ponte. Aos 22 anos, o meia-atacante marcou o único gol do Atlético-PR no confronto deste domingo.

"Parabéns, Nikão. Está jogando um futebol de muita qualidade. Hoje está extremamente maduro, sabendo usar o corpo e a força. Agudo, marcando muito e dando piques de 40, 50 metros. Parabéns a ele que esteve com a gente lá atrás e hoje está num estágio muito melhor. Mas mais do que o Nikão, parabéns para a minha equipe. Parabéns para a Ponte Preta, que se empenhou de corpo e alma e jogou no limite", exaltou.

Nikão fez gol neste domingo
Nikão fez gol neste domingo
Foto: Mauro Horita/AGIF / Gazeta Press

Por fim, Guto Ferreira criticou parte da torcida pontepretana, que, segundo ele, tem prejudicado seu trabalho à frente da equipe. "Os jogadores vêm mostrando o real valor e a real condição deles, e não a condição de alguns que se acham torcedores da Ponte, e que começam a malhar o atleta antes de entrar", reclamou.

"São alguns ignorantes. Torcedor é o que apoia 90 minutos. Passa o jogo inteiro contra nós e depois vem bater palma porque a equipe foi bem. Só que na hora de dar a contribuição, dá para o adversário e não pra gente. Torcedor não é o que discrimina, é o que apoia", concluiu Guto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade