PUBLICIDADE

Everaldo faz golaço, e Bahia bate o Grêmio na Fonte Nova

Tricolor Baiano bate o Tricolor Gaúcho por 1 a 0 e ultrapassa o adversário na tabela. Everaldo marca segundo gol consecutivo no Brasileirão

27 abr 2024 - 23h00
(atualizado em 28/4/2024 às 00h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Tiago Caldas/Bahia - Legenda: Bahia ultrapassa o Grêmio na tabela com vitória deste sábado / Jogada10

Triunfo do Esquadrão de Aço. Bahia e Grêmio se enfrentaram neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão 2024, e o clube de Salvador venceu o Imortal por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O tento da partida saiu dos pés de Everaldo, que marcou lindo gol aos 16 minutos do primeiro tempo com passe de Everton Ribeiro.

Dessa forma, com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos e vai dormir na quarta colocação. O Grêmio, porém, segue com seis pontos, na sétima posição. Os dois times, contudo, podem ser ultrapassados até o término da rodada.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de amplo domínio do Bahia, que não deixou o Grêmio à vontade na Arena Fonte Nova. Ao todo, foram oito finalizações baianas contra apenas uma gaúcha. Em uma destas finalizações, Everaldo marcou lindo gol aos 16 minutos. Everton Ribeiro recebeu passe na direita e entregou para o centroavante, que deixou Kannemann no chão e bateu no ângulo. Pouco depois, aliás, Cauly quase ampliou. Em linda troca de passes, Everton Ribeiro deixou para o camisa 8, que soltou uma bomba no travessão de Rafael Cabral.

Segundo tempo

O Bahia seguiu melhor na etapa final e criou as melhores chances de gol. O Grêmio, que precisava do resultado, afinal, não incomodou muito e teve atuação ruim. No lado baiano, as melhores oportunidades foram com Everaldo e Rafael Ratão. Os dois, contudo, pararam em excelentes defesas do estreante Rafael Cabral. No fim, o Grêmio se lançou ao ataque desesperadamente em busca do empate, mas esbarrou na boa marcação do Bahia. O time de Rogério Ceni teve espaços para contra-atacar, porém falhou ao tentar definir as jogadas para ampliar o marcador na Fonte Nova. Nos acréscimos, o árbitro Braulio da Silva Machado expulsou o atacante Diego Costa, que estava no banco, e irritou o técnico Renato Portaluppi. O comandante gremista mandou todos os jogadores e estafe que estavam no banco de reservas para o vestiário antes do apito final em forma de protesto.

Sequência

Bahia e Grêmio voltam a campo na próxima terça-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor Baiano encara o Criciúma, em casa, enquanto o Tricolor Gaúcho enfrenta o Operário, fora de casa. Pelo Brasileirão, porém, os dois clubes jogam no dia 5 de maio. O Bahia enfrenta o Botafogo, enquanto Grêmio encara o Criciúma.

BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Brasileirão 2024 - Quarta rodada

Data: 27/04/2024, às 21h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Público: 36.066 torcedores

Renda: R$ 1.162.668,50

BAHIA: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende, 34'/2ºT), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel, 18'/2ºT) e Cauly (Ademir, 34'/2ºT); Thaciano (Carlos de Pena, 30'/2ºT) e Everaldo (Rafael Ratão, 34'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio (Zé Guilherme, 34'/2ºT); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo, intervalo) e Villasanti; Edenilson (Nathan Fernandes, intervalo), Soteldo (Gustavo Nunes, intervalo) e Diego Costa (JP Galvão, 26'/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

Gol: Everaldo, 16'/1ºT (1-0)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

Cartão Amarelo: Gabriel Xavier, Everton Ribeiro, Rogério Ceni (BAH); Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes, Rodrigo Ely (GRE)

Cartão Vermelho: Diego Costa, 46'/2ºT (GRE) e Nathan Fernandes (após o jogo)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade