PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo espera duelo complicado contra San José pela Libertadores

9 abr 2019 - 16h56
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Com seis pontos conquistados no Grupo D da Copa Libertadores, o Flamengo vai encurtar a distância para a classificação se derrotar o San José nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no complemento da quarta rodada. Apesar de ter pela frente o lanterna da chave, e uma das equipes mais fracas desta edição, principalmente quando joga longe da altitude, o elenco rubro-negro prega cautela.

O meia Diego lembrou que o Flamengo precisa da vitória.

"Nós sabemos que o nível de exigência da Copa Libertadores é muito alto e não vejo jogo fácil. Atravessamos um momento em que precisamos da vitória, pois é o último jogo em casa na fase de classificação. Mas não podemos esperar facilidades. Apesar de não fazer grande campanha, o San José tem conseguido alguns resultados importantes e nos deu muito trabalho quando jogamos na Bolívia", disse o jogador.

O goleiro Diego Alves seguiu a mesma linha de raciocínio.

"Nós estamos esperando mais um jogo complicado, diante de um rival que vai jogar fechado, tentando encontrar espaços nos nossos erros. As dificuldades serão grandes, mas temos que procurar nos impor e dar em campo a resposta que a torcida espera. Pois com certeza ela vai nos apoiar mais uma vez no Maracanã", disse Diego.

A escalação deverá ser definida no treino marcado para a tarde desta quarta-feira. Mas a escolha do comandante de ataque é o maior mistério. Titular e artilheiro do time no ano com nove gols em 13 jogos, Gabigol não poderá atuar, já que cumpre suspensão por sua expulsão contra o Peñarol.

Substituto imediato, o colombiano Fernando Uribe foi vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele não terá tempo suficiente de recuperação até o choque contra os bolivianos. O outro centroavante do plantel, Lincoln, sequer foi inscrito no torneio, pois retornou de servir à Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 lesionado e precisando de pelo meses três meses para a sua recuperação.

A única opção de centroavante inscrita na competição é o jovem Vitor Gabriel, de 19 anos e com apenas dez jogos pelos profissionais. É tido como uma aposta, porém, não está descartado por ser o único artilheiro de origem.

Diante deste cenário, Abel Braga poderá ter que improvisar. Assim, Bruno Henrique e Vitinho são os dois mais cotados para jogarem como o camisa 9. Os dois deverão estar em campo como titulares e podem até mesmo se revezarem na função. Após o treino previsto para a tarde desta quarta-feira começa o período de concentração para o embate com os bolivianos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade