1 evento ao vivo

Figueirense empata a segunda da Série B diante do São Bento

4 mai 2019
13h02
atualizado às 13h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebeu o São Bento e empatou por 2 a 2, no Orlando Scarpelli. Sob o sol forte da manhã deste sábado, os comandados de Hemerson Maria somaram seu segundo ponto na competição, enquanto o time de Sorocaba conquistou o seu primeiro.

O jogo começou melhor para o São Bento, que abriu o placar de pênalti, no final do primeiro tempo, com Zé Roberto. No início da etapa final, porém, três gols mudaram o panorama da partida: Tony deixou tudo igual, Raphael Martinho, que tinha acabado de entrar, colocou os visitantes à frente do placar novamente, mas, quase no fim, Diogo empatou o duelo.

Com o resultado, o Figueirense pulou para a nona posição, enquanto o São Bento foi para a 14ª, lembrando que os dois times podem perder colocações por conta dos outros duelos da rodada. O próximo compromisso dos comandados de Hemerson Maria é diante do Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). Já o São Bento recebe o Botafogo-SP dois dias antes, na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro.

O jogo - Logo aos dois minutos, bola venenosa de Paulinho de fora da área, mas Denis conseguiu realizar defesa segura. Em seguida, os visitantes continuaram pressionando, dessa vez com Cafu, que recuperou a bola na saída errada dos donos da casa e chutou de longe com perigo. O São Bento seguiu melhor na partida. Aos dez minutos, Paulinho novamente fez Denis trabalhar.

A primeira oportunidade clara do Figueira chegou apenas aos 21 minutos. Tony cobrou escanteio certeiro e Rafael Marques subiu para cabecear, mas a bola foi sem direção. Aos 27, Fellipe Mateus cruzou e João Diogo testou para fora, no melhor momento dos donos da casa na partida até então. A resposta só chegou dez minutos depois, com Zé Roberto, mas ele se desequilibrou e perdeu a chance.

O mesmo não aconteceu já no fim da partida: o camisa 9 converteu pênalti marcado em cima de Minho e colocou os sorocabanos à frente do placar no Orlando Scarpelli. O goleiro Henal ainda realizou ótima defesa em em cabeceio de Jean, levando a vitória parcial do time para o vestiário.

Na volta para a segunda etapa, os donos da casa logo empataram a partida. João Diogo finalizou, Henal tocou a bola, que bateu na trave, mas Tony pegou o rebote e deixou tudo igual. Na sequência, maior estudo entre os times, que apostaram na troca de passes. Aos 20 minutos, porém, logo após ter entrado no lugar de Régis, Raphael Martinho recebeu de Paulinho, invadiu a área e chutou com força para o fundo das redes.

A partida ficou quente e o Figueira voltou a pressionar. Partindo para o fim do jogo, Tony arriscou, mas nada feito. Depois, Matheuzinho pegou rebote e quase deixou tudo igual, mas o gol de empate veio aos 40, com Diogo, após falha de Henal e assistência de Rafael Marques. Os donos da casa queiram mais e ainda mandaram uma bola no travessão, novamente com Tony.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 2 SÃO BENTO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 4 de maio de 2019 (sábado)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Christian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Cartões amarelos: Kauê, Júlio Rusch e João Diogo (Figueirense); Zé Roberto e Minho (São Bento)

Gols: SÃO BENTO: Zé Roberto, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Raphael Martinho, aos 20 minutos do segundo tempo; FIGUEIRENSE: Tony, aos três minutos do segundo tempo e Diogo aos 40 da segunda etapa.

FIGUEIRENSE: Denis; Kauê (Alemão), Pereira, Ruan Renato, Matheus (Matheuzinho); Zé Antônio, Jean (Júlio Rusch), Tony; Fellipe, João Diogo e Rafael Marques.

Técnico: Hemerson Maria

SÃO BENTO: Henal; Régis (Raphael Martinho), Wesley, Elton, Mansur; Feijão, Pablo, Paulinho; Cafu (Fernandes), Minho e Zé Roberto (Alecsandro).

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade