5 eventos ao vivo

Em jogo equilibrado, Bahia e Fortaleza empatam na Fonte Nova

Depois de um primeiro tempo muito disputado na Arena Fonte Nova, as equipes não foram efetivas na volta do vestiário e o jogo acabou empata

15 set 2019
18h14
atualizado às 18h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Querendo encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no G4, o Bahia recebeu, neste domingo, o Fortaleza. Depois de um primeiro tempo muito disputado na Arena Fonte Nova, as equipes não foram efetivas na volta do vestiário e o jogo acabou empatado por 1 a 1. Felipe Pires abriu o placar para os visitantes e, como de praxe, Gilberto foi o autor do gol baiano.

Com o resultado, os anfitriões garantiram a 7ª colocação, com 31 pontos somados. O Leão, por sua vez, chegou ao seu quarto empate na competição e caiu para a 14ª posição.

O próximo compromisso do Bahia será diante do Corinthians, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena de Itaquera. Do outro lado, o Fortaleza fará o primeiro jogo do returno no domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Palmeiras, no Castelão.

O jogo: Os primeiros momentos da partida foram eletrizantes. Sempre trabalhando com contra-ataques rápidos, o Fortaleza abriu o placar antes dos 10 minutos. Osvaldo teve tempo e liberdade no meio-campo para encontrar Felipe Pires livre de marcação do lado direito. O ponta recebeu dentro da grande área e, de cavadinha, venceu Douglas Friedrich.

Contando com o apoio da torcida, os anfitriões responderam imediatamente. Em linda jogada individual pela direita, Artur ignorou a presença do lateral Carlinhos, que tentou se recuperar do drible desconcertante e o derrubou dentro da área. Vivendo grande fase, Gilberto bateu o pênalti firme no canto esquerdo para chegar aos 10 gols nesta temporada. Em seguida, a partida esfriou e o próximo lance de perigo aconteceu antes do juiz apitar. O artilheiro do Bahia recebeu um belo lançamento, mas furou no momento do chute.

Buscando mais consistência no meio-campo, Roger Machado tirou o atacante Lucca e colocou Élber no intervalo. E surtiu efeito. Logo aos 3, o meia serviu Artur, que chutou forte de canhota e assustou Felipe Alves. Os donos da casa assumiram uma postura mais ofensiva, porém, faltava efetividade. Frente a isso, Zé Ricardo também movimentou seu banco de reservas. Edinho entrou no lugar de Felipe Pires e passou a perturbar os zagueiros adversários. Em sua primeira participação, o meia tentou de muito longe e quase foi às redes.

Com pouco mais de 35 no relógio, o Fortaleza passou a dominar as ações do jogo. Depois que Matheus Alessandro desperdiçou grande chance no contra-ataque, faltou pontaria ao zagueiro Jackson para garantir os três pontos aos cearenses.

Bahia e Fortaleza ficaram no 1 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Bahia e Fortaleza ficaram no 1 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Gazeta Esportiva

FICHA TÉCNICA

BAHIA X FORTALEZA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 15 de setembro de 2019 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Auxiliares: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartão amarelo: Moisés (Bahia);

Público: 32.092

Renda: R$ 822.359,00

Gols:

BAHIA: Gilberto, aos 13 minutos do primeiro tempo

FORTALEZA: Felipe Pires, aos 9 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flávio, Guerra (Arthur Caíke); Artur (Fernandão), Gilberto, Lucca (Élber).

Técnico: Roger Machado

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias, Romarinho (Matheus Alessandro); Felipe Pires (Edinho), Osvaldo (Matheus Vargas) e Wellington Paulista.

Técnico: Zé Ricardo

Veja mais:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade