PUBLICIDADE

Ato contra a corrupção vai levar ex-craques à porta da CBF

15 dez 2015 - 10h08
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ato contra a corrupção na CBF e em defesa da transparência e de uma gestão democrática do futebol brasileiro vai ocupar a Avenida Luís Carlos Prestes na tarde desta terça-feira (15). Trata-se do ‘Ocupa CBF’, uma manifestação que reúne ex-atletas, outros ainda em atividade, artistas e vários segmentos de movimentos sociais.

Sede da CBF será palco de ato contra a corrupção organizado por ex-atletas
Sede da CBF será palco de ato contra a corrupção organizado por ex-atletas
Foto: Agência Brasil

Siga Terra Futebol no Twitter

Já confirmaram presença, entre outros, os ex-craques Alex, Raí, Paulo Cesar Caju, Paulo Sérgio e Djalminha, o zagueiro Paulo André e a artista Soninha. Ícone na luta pela democracia no futebol, o ex-jogador Afonsinho também se reunirá ao grupo em frente à sede da CBF, na Barra da Tijuca.

O movimento recebeu o apoio de personalidades como Chico Buarque e Gregório Duvivier e pretende denunciar a corrupção que atinge dirigentes da CBF, como já foi revelado por investigação conduzida pelo FBI.

Além disso, também contesta a manobra do grupo do presidente licenciado Marco Polo Del Nero para se manter no poder, com eventual eleição para vice do coronel Nunes, mandatário da federação paraense.

Por fim, pede eleições mais democráticas, com a revisão da cláusula de barreira, que só aceita a inscrição de uma chapa com o apoio mínimo de oito das 27 federações estaduais e cinco dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro. A crítica, no caso, é com relação ao elevado número de federações necessário para a formalização de uma candidatura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade