PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza sofre com altitude e é goleado pelo Nacional Potosí pela Sul-Americana

Equipe brasileira não se encontrou em meio à altitude da Bolívia e foi goleado pelo Nacional de Potosí por 4 a 1, pela Sul-Americana.

8 mai 2024 - 23h18
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco do Nacional comemora um dos quatro gols na partida.
Elenco do Nacional comemora um dos quatro gols na partida.
Foto: Jorge Bernal/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (8), o Fortaleza visitou o Nacional Potosí, da Bolívia, e perdeu pelo placar de 3 a 1, sendo o primeiro revés da equipe brasileira na Copa Sul-Americana. Atuando pela quarta rodada da competição continental, as equipes se enfrentaram no Estádio Víctor Agustín Ugarte, localizado em Potosí, e a 3.960 metros acima do nível do mar.

O JOGO

Nos minutos iniciais da partida, a equipe boliviana pressionava muito e em cruzamento rasteiro, Prost girou e bateu cruzado, João Ricardo defendeu parcialmente, Callejo foi quem completou para abrir o placar logo aos 6 minutos. Dez minutos depois, o Fortaleza chegou pela primeira vez ao setor ofensivo, Machuca deu belo lançamento para Lucero, dentro da área, o camisa 9 limpou a jogada e estufou as redes para empatar a partida. Alguns minutos após o empate, a equipe brasileira conseguiu equilibrar a partida e assustava nas suas chegadas ao ataque. Mais um cruzamento e a bola parou no pé de Prost sozinho, quase na pequena área, teve tempo de dominar e chutar no canto esquerdo do goleiro, deixando a equipe boliviana novamente com a vantagem no marcador aos 37'. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final esteve com os ânimos mais calmos, o resultado era confortável para o Nacional, esperando as investidas do Fortaleza, que tentava se encontrar nos ataques. Em meio a isso, os bolivianos aumentaram a vantagem aos 25 minutos, Saulo Guerra pegou sobra e mandou um petardo da intermediária, sem chances a João Ricardo. A partir daí, o Tricolor de Aço se lançava ao ataque, mas sem sucesso, enquanto o rival se aproveitava dos contra ataques. E foi assim que saiu mais um da equipe mandante, William Álvarez recebeu pela esquerda, ajeitou para o meio e bateu no canto direito, encerrando a goleada por 4 a 1.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Nacional retorna a campo pela Copa Sul-Americana novamente como mandante, na próxima terça-feira (14), às 23h00 (horário de Brasília), diante do Sportivo Trinidense, do Paraguai. Enquanto o Fortaleza vai viajar de novo, dessa vez até a Argentina, para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, às 21h de quarta-feira (15).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade