PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Em clima de decisão, Fortaleza enfrenta o Boca Juniors na Bombonera

Por vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors recebe o Fortaleza na Bombonera, às 21h desta quarta-feira (15).

15 mai 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza e Boca Juniors em ação no primeiro confronto.
Fortaleza e Boca Juniors em ação no primeiro confronto.
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza / Esporte News Mundo

O Fortaleza poderia se classificar ainda na última rodada, mas acabou goleado e agora terá uma decisão nesta quarta-feira (15) diante do Boca Juniors, às 21h. Jogando pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, os Xeneizes vão receber o Leão em La Bombonera pelo grupo D da competição, num clima de decisão pelos playoffs.

Para a equipe brasileira, uma derrota com certeza é o pior dos cenários, por colocar em risco até mesmo a sua classificação à próxima fase. Vindo de uma goleada para o Nacional Potosí na última rodada da competição, jogando na altitude, o Tricolor de Aço precisa mostrar sua reação, e um empate na Argentina, já deixa a situação tranquila.

Uma vitória seria mágica, não só pelo contexto, mas também porque o Fortaleza já se garante em primeiro do grupo e consequentemente, nas oitavas de final do torneio. O técnico Juan Pablo Vojvoda poupou algumas peças na partida do final de semana, no empate contra o Botafogo pelo Brasileirão, e mandará o que tem de melhor em seu elenco a campo, contando com a volta de Cardona aos relacionados, os desfalques são apenas de Sasha e Calebe machucados, e Renato Kayzer, expulso no primeiro embate entre as equipes.

+ Para saber como foi Fortaleza e Boca Juniors, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Diferente do primeiro confronto com a equipe brasileira, o treinador Diego Martínez deve ter o seu elenco considerado titular em campo. Visto que o técnico veio com algumas modificações no time que começou na goleada sofrida na Arena Castelão, por anteceder um clássico contra o maior rival, River Plate, e preceder a uma semifinal de Copa da Liga Argentina.

Edinson Cavani está relacionado, juntamente a Kevin Zenón, um dos destaques da equipe na temporada, e Cristian Lema, voltando de suspensão, porém, tem o desfalque do zagueiro Marcos Rojo, lesionado. O atacante uruguaio inclusive marcou e ajudou sua equipe a vencer, de virada, o Sportivo Trinidense por 2 a 1, na quarta rodada do torneio internacional.

Não são só os relacionados que dão pinta que o Boca Juniors também encara este jogo como decisão, no último domingo (12), Diego Martínez entrou em campo com um time alternativo, na derrota por 1 a 0 contra o Atlético Tucumán. O que pode significar que os argentinos também tratam como decisão, e virão por um resultado positivo diante dos brasileiros.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade