PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Pochettino, do Fortaleza, é líder em assistências entre jogadores da Série A

De acordo com o levantamento do Sofascore Brazil, o meio-campista do Fortaleza também lidera o número de grandes chances criadas nesta temporada

18 mai 2024 - 23h33
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O meio-campista Tomás Pochettino, do Fortaleza, lidera o número de assistências em competições nacionais e internacionais nesta temporada. Em 2024, já foram cinco assistências distribuidas. O argentino também é líder em chances de gols criadas. O levantamento do Sofascore Brazil considerou os números dos jogadores que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

O argentino de 28 anos chegou ao Fortaleza em 2023 e conquistou espaço entre os titulares do elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Uma das peças fundamentais nas criações do sistema ofensivo, em sua primeira temporada no Laion, Pochettino contribuiu com oito assistências e seis gols marcados em competições nacionais e internacionais. Pelo Brasileirão, o meio-campista criou sete chances claras de gol e teve uma média de 3.38 assistências esperadas.

+ Para acompanhar as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nesta temporada, Tomás Pochettino está há três assistências da marca alcançada no ano passado. Entre os jogadores da Série A, o meia do Fortaleza foi quem mais deu passes para gols nas competições que disputa. Liderando os números, até o momento, foram cinco assistências em 10 jogos. Na lista também estão Bruno Zapelli, do Athletico, que soma cinco assistências, mas em 11 jogos, Hulk, do Atlético-MG, com quatro assistências em 10 jogos, Imanol Machuca, do Fortaleza, com quatro assistências em 13 partidas e Jeferson Savarino com quatro em 15 jogos.

Além de distribuir assistências, Pochettino também lidera a lista de jogadores que mais criaram grandes chances nesta temporada. Em 10 jogos, de acordo com o levantamento, foram sete grandes oportunidades criadas pelo meia do Leão do Pici. A lista segue com Rodrigo Garro, do Corinthians, com sete chances em 12 partidas, Fernandinho, do Athletico, com seis criações em nove jogos, Machuca, do Fortaleza, com seis grandes chances criadas em 13 duelos e Wesley, do Corinthians, também com seis criações em 14 jogos.

Pela Copa Sul-Americana, onde distribuiu quatro das sete assistências da temporada em cinco partidas, o meia tricolor tem cinco grandes chances criadas e uma média de 1,6 passes decisivos por jogo, sendo 2.2 (50%) de lançamentos certeiros, 1.2 (30%) de cruzamentos precisos e eficácia de 70% por jogo.

Um dos destaques no meio-campo do Fortaleza, além de distribuir passes para gols e criar chances claras, Pochettino ainda balançou as redes duas vezes nesta temporada. O argentino marcou na vitória do Fortaleza diante do América-RN por 2 a 1, pela Copa do Nordeste, e abriu o placar no empate com o Botafogo, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade