PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza empata com Boca Juniors e mantém a liderança na Sul-Americana

Com gol de Kervin Andrade no final do jogo, o Fortaleza conquistou o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, pela Copa Sul-Americana

15 mai 2024 - 23h48
(atualizado em 16/5/2024 às 00h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (15), o Boca Juniors recebeu o Fortaleza, na La Bombonera, para partida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. As equipes ficaram no empate por 1 a 1. Cavani abriu o placar para o Azul y Oro e Kervin Andrade marcou para o Leão do Pici no fim do jogo.

O JOGO

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes analisando o jogo e com os setores organizados. Aos poucos, o Boca Juniors passou a dominar a partida, investindo nas trocas de passes e na precisão. O Fortaleza, por sua vez, recuou e sentiu a pressão do time mandante.

Ao longo da primeira etapa, o Boca Juniors levou perigo em diversas oportunidades ao Tricolor. As jogadas criadas por Zenón, pela esquerda, e por Medina, na direita, buscavam Merentiel e Cavani para finalizações, acionando João Ricardo para defesas importantes. O Leão do Pici não conseguiu sair do campo defensivo e segurou o resultado no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Boca Juniors voltou dominando. Aos 46′, a primeira oportunidade foi com Cavani, que mandou uma bola perigosa para a defesa de João Ricardo. Aos 52′, outra oportunidade para o Azul y Oro, em batida de escanteio, Lema subiu atrás da defesa tricolor e cabeceou, a bola passou raspando a trave e foi para fora.

+ Para acompanhar as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O time Xeneize permaneceu pressionando e obrigando o Fortaleza a recuar. As investidas do Boca Juniors tiveram resultado. Após jogada pela esquerda, Blanco cruza a bola para Cavani, livre e bem posicionado na área, que apenas empurrou para dentro da rede e abriu o placar para o Boca, aos 55′. Sem perder o ritmo, após o gol, a equipe mandante manteve o domínio em cima do time brasileiro.

Sob pressão, a reação do Tricolor veio na etapa final, ao investir em contra-ataques. Aos 90′, após cruzamento de Marinho, a bola foi direto para Kervin Andrade, que finalizou com personalidade e balançou as redes para o Fortaleza, deixando tudo igual. Com o resultado, o Fortaleza permanece na liderança do Grupo D, somando 10 pontos. O Boca Juniors é vice-líder, com oito pontos, e mantém o tabu de três anos sem vencer uma equipe brasileira.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Boca Juniors volta a campo no domingo (19), pelo Campeonato Argentino, às 20h (horário de Brasília), diante do Central Córdoba, no Estádio Alfredo Terrera. A próxima partida do Fortaleza é contra o Vasco, pela Copa do Brasil, na terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio São Januário.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade