Craque do PSG não viaja e é desfalque contra o Flamengo
Atleta fica fora da Copa Intercontinental por lesão no tornozelo; Dembélé e Marquinhos embarcam com o elenco
O Paris Saint-Germain embarcou neste domingo (14) rumo ao Catar para a disputa da Copa Intercontinental, mas terá um desfalque de peso na decisão contra o Flamengo.
Considerado atualmente um dos principais nomes do elenco francês, o lateral-direito Achraf Hakimi não viajou com a delegação e está fora da final do torneio.
De acordo com informações da RMC Sport, Hakimi segue em fase final de recuperação de uma lesão grave no tornozelo esquerdo.
O jogador, inclusive, viajará nos próximos dias para o Marrocos para dar sequência ao tratamento, o que inviabilizou sua participação na competição.
Atual melhor lateral-direito do mundo segundo a última edição da Bola de Ouro, o marroquino já era baixa confirmada antes mesmo da definição do adversário na final.
Por outro lado, o técnico Luis Enrique contará com reforços importantes. O PSG divulgou a lista de 22 jogadores relacionados para a Copa Intercontinental, que inclui o zagueiro Marquinhos e o atacante Ousmane Dembélé. Ambos eram dúvidas por questões físicas, mas foram liberados e embarcaram com o grupo após atuarem na vitória por 3 a 2 sobre o Metz, no sábado, pelo Campeonato Francês.
A delegação parisiense realizará dois treinos em Doha antes da decisão. O primeiro acontece nesta segunda-feira (15), no Centro de Treinamento Al Ersal, em atividade fechada à imprensa. Já na terça (16), o elenco participa da entrevista coletiva oficial no Estádio Ahmad bin Ali, seguida de um treino com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.
A final da Copa Intercontinental está marcada para quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali. Após a decisão, o PSG terá um dia de descanso e retorna à França na sexta-feira (19), quando retoma os treinamentos no Campus PSG. No sábado (20), a equipe volta a campo para enfrentar o Vendée Fontenay Foot, pela Copa da França.