4 eventos ao vivo

Destaque na goleada do Flamengo, Vitinho agradece oportunidade

18 out 2020
18h41
atualizado às 18h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Novidade do Flamengo, Vitinho correspondeu e foi um dos destaques da goleada sobre o Corinthians por 5 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa atuação do atacante foi coroada com um gol, naquela que é uma das características dele: o chute de fora da área. Satisfeito pelo desempenho, Vitinho destacou a importância da vitória e agradeceu o apoio para voltar a brilhar.

"Tive a oportunidade de estar em campo. Agradeço ao mister pela oportunidade. Venho trabalhando muito para ter oportunidade e mais importante fazer com que o Flamengo vá bem. A gente sabia que era um jogo muito difícil fora de casa, nós precisávamos dos três pontos. Entrei, dei meu melhor, focado e quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado neste tempo para que eu pudesse jogar bem", declarou Vitinho.

O técnico Domènec Torrent utilizou Vitinho ora como segundo atacante, ao lado de Pedro, ora como meia, centralizado. Ele deu conta do recado. Participativo, contribuía na fluidez das trocas de passes do ataque do Flamengo. Na etapa final, recebeu de Éverton Ribeiro e mostrou uma de suas virtudes: o chute de fora da área. Com a canhota, mandou no canto de Cássio, marcando o segundo gol rubro-negro.

E Vitinho ainda participou do quarto gol. Ele acionou Isla pela direita, que cruzou para Bruno Henrique marcar. Além do poderio ofensivo, distribuindo o jogo e sendo opção para finalizar, o atacante ainda conseguiu ajudar na marcação e roubar bolas no campo de ataque.

Vitinho pode ganhar mais chances

Com uma atuação de destaque e em meio a uma maratona de jogos, Vitinho deve ser ainda mais utilizado pelo técnico Dome. E já há outra brecha. Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Flamengo na próxima rodada do Brasileiro, contra o Internacional, domingo, às 18h15, no Beira-Rio.

Trata-se de um confronto direto pelas primeiras posições do Brasileiro. O Flamengo pulou para 34 pontos e colocou pressão em Internacional e Atlético-MG, que ainda jogam pela rodada.

Antes do Colorado, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, o Rubro-Negro recebe o Junior Barranquilla, no Maracanã, pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores. O Fla já está classificado para as oitavas de final, mas busca se garantir na primeira colocação da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade