Dzeko se despede da Fiorentina e acerta com Schalke 04
Veterano atacante deixou a Viola sem marcar gols na Série A
A Fiorentina anunciou nesta quinta-feira (22) a saída do experiente atacante Edin Dzeko, que retornou ao futebol alemão após 15 anos para defender o Schalke 04, atualmente na segunda divisão do campeonato local.
A curta passagem do centroavante bósnio por Florença durou apenas 18 jogos e dois gols, ambos marcados na Conference League. Apesar de ser conhecido pela facilidade em balançar as redes, o jogador não conseguiu marcar na Série A.
"É verdade, as coisas não correram como todos nós queríamos. Isso acontece no futebol, mas não diminui o carinho e a gratidão que tenho e sempre terei pela Fiorentina, por Florença e pelos torcedores da Viola. Nestes meses, tive a oportunidade de compartilhar meu dia a dia com pessoas maravilhosas, às quais desejo tudo de bom", escreveu Dzeko em suas redes sociais.
O bósnio, de 39 anos, voltou ao futebol italiano sem custos, após o fim de seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Ele havia assinado com a Viola por uma temporada, com a possibilidade de renovação por mais 12 meses.
O momento mais marcante da passagem de Dzeko pela Fiorentina ocorreu quando o atacante precisou usar um megafone para tentar acalmar a revolta dos torcedores organizados do clube toscano após mais uma derrota no campeonato.
Ex-jogador de Roma e Internazionale, Dzeko atuou pela última vez na Alemanha entre 2007 e 2011, período em que defendeu o Wolfsburg. Ao lado dos brasileiros Grafite e Josué, foi um dos destaques da equipe na campanha que culminou no título da Bundesliga na temporada 2008/09. .