PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Em crise, Vasco arranca empate do Cruzeiro no Mineirão

Equipes se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro

6 jun 2018 - 23h49
(atualizado em 7/6/2018 às 00h25)
Compartilhar
Exibir comentários

No meio de um momento bastante turbulento, o Vasco arrancou um importante empate do Cruzeiro, 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros perderam a vice-liderança e ocupam agora a quarta posição, com 17 pontos. O Vasco, com 12 tentos, está na 13ª colocação.

O Vasco chegou ao Mineirão, para o duelo contra o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (6) tentando se reencontrar. O time perdeu o técnico Zé Ricardo recentemente e Valdir Bigode foi o treinador interino, com Jorginho já nas arquibancadas observando seus futuros comandados.

Os atletas gostaram de ser vistos pelo novo treinador. O Vasco fez uma atuação consistente, tendo comportamento defensivo interessante. O primeiro gol da noite foi do clube carioca. No segundo tempo, após várias tentativas da equipe da casa - que era melhor em campo - o empate foi conquistado.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, na Arena Condá, às 19h (de Brasília). O Vasco recebe o Sport, no mesmo dia e horário, no São Januário.

Novo técnico do Vasco, Jorginho acompanhou a partida
Novo técnico do Vasco, Jorginho acompanhou a partida
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou a partida com bastante intensidade. O técnico Mano Menezes tem como costume, sobretudo, atuando em casa, fazer sua equipe ter chegadas fortes ao ataque.

Logo aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Dedé subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave. No minuto seguinte, Raniel ganha a bola da defesa e cruza. Thiago Neves chuta, mas a bola passa por cima.

O Vasco se segurava. Enquanto o Cruzeiro pressionava, o clube carioca esperava no campo defensivo, com uma postura bem retrancada. O time de Valdir Bigode ficava todo atrás da linha da bola.

Aos 15 minutos, em cobrança de falta, o Vasco teve sua melhor chance nos primeiros minutos de jogo. Pikachu colocou a bola com veneno e Fábio se esticou todo para conseguir desviar levemente a bola e fazer com que a redonda toque na trave superior.

Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1 no Mineirão
Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1 no Mineirão
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

O futebol brasileiro parece que precisa de polêmica para se manter ativo. Entre Cruzeiro e Vasco a primeira ocorreu logo aos 19 minutos. O lateral Edilson chegou a frente, já dentro da área faz o drible e recebeu a carga por baixo. O árbitro mandou seguir.

Aos 21 o Vasco marcou seu primeiro gol. Aproveitando um vacilo da defesa do Cruzeiro, especialmente com Egídio que falhou em um toque simples, Andrey pegou a bola na área e chutou forte para marcar.

Mesmo com o tento, a situação permaneceu igual. O Cruzeiro atacando muito e o Vasco esperando. A marcação cruz-maltina estava muito bem encaixada, algo que dificultava a vida da Raposa. A Raposa, por sua vez, passou a errar passes simples, algo que também atrapalhava consideravelmente.

Com isso, as oportunidades criadas pelo Cruzeiro não eram tão claras e o Vasco conseguia segurar o jogo com tranquilidade.

Na tentativa de mudar alguma coisa, Mano pediu para Thiago Neves encostar mais na defesa, para contribuir com a saída de bola - muito concentrada em Lucas Silva. A ideia também era abrir espaços na dura retranca. Não adiantou.

Andrei comemora gol do Vasco no Brasileirão
Andrei comemora gol do Vasco no Brasileirão
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes voltaram com a mesma postura. O Cruzeiro passou a intensificar suas ações em campo. Mano Menezes percebeu que o Vasco seguiria da mesma maneira até a reta final, e sacou o volante Lucas Silva - que já vem reclamando de desgaste há algum tempo. O atacante Marcelo entrou no lugar.

Aos 15, a insistência da Raposa deu resultado. Em jogada que começou com o zagueiro Dedé, Rafael Sóbis deu passe por cima e Raniel, de cobertura, mandou para o fundo das redes.

O gol não mudou em nada a postura das equipes. Aliás, o Vasco tentou segurar mais a partida. O duelo ficou parado por três vezes para atendimento médico - a água milagrosa.

O Cruzeiro seguiu intenso, mas não conseguiu. O zagueiro Dedé deixou a defesa e virou atacante. E as bolas eram todas nele, na área, mas o Vasco conseguiu se segurar.

Raniel comemora gol pelo Cruzeiro sobre o Vasco
Raniel comemora gol pelo Cruzeiro sobre o Vasco
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 6 de junho de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Gols: Andrey, aos 21 minutos do primeiro tempo (Vasco); Raniel, aos 15 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

Cartões: Wagner, Pikachu (Vasco)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Leo, Egídio, Henrique, Lucas Silva (Marcelo), Thiago Neves, Rafael Sóbis (Bruno Silva), Robinho, Raniel.

Técnico: Mano Menezes

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo (Wellington), Paulão, Ricardo, Henrique, Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Evander), Yago Pikachu, Wagner (Gionvanni Augusto), Andrés Rios.

Técnico: Valdir Bigode.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade