PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Sul-Americana: Cruzeiro só depende de si para assumir liderança do grupo B

Clube mineiro precisa de uma vitória para garantir primeira colocação

17 mai 2024 - 11h21
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro empata com Universidad Católica-EQU pela Sul-Americana
Cruzeiro empata com Universidad Católica-EQU pela Sul-Americana
Foto: Esporte News Mundo

O Cruzeiro venceu o Unión La Calera-CHI por 1×0 nesta quinta-feira (16), na Arena Independência, pela Conmebol Sul-Americana, e só depende de si para assumir a liderança do grupo B. No outro jogo da rodada, a Universidad Católica-EQU ficou no 0x0 com o Alianza-COL. Nesse cenário, a Raposa ficou a três pontos do clube equatoriano. Os dois se enfrentam no último jogo da da fase de grupos e uma vitória já garante a equipe celeste no primeiro lugar.

No primeiro jogo entre os dois times, a partida terminou em um empate sem gols. Agora, o Cruzeiro tem a chance de garantir o resultado jogando dentro de casa, no dia 30 de maio, às 21h.

PARTICIPAÇÕES

A equipe celeste não tem muita tradição na competição internacional. Antes de 2024, o Cruzeiro jogou a Sul-Americana em outras seis oportunidades. Na última, em 2017, o clube teve a pior campanha da sua história e foi eliminado nos pênaltis para o Nacional-PAR. Em contrapartida, nos anos 2005 e 2006 foram quando a Raposa teve uma trajetória mais longínqua no campeonato, chegando até as oitavas-de-final.

Nesta temporada, o time já está classificado para a fase de play-offs, onde os clubes eliminados em 3° lugar da Conmebol Libertadores disputam uma vaga contra os 2° colocados dos grupos da Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Um jogador do atual Cruzeiro pode inclusive se tornar o maior artilheiro do clube na competição nesta edição. O meia Matheus Pereira tem dois gols no campeonato em 5 partidas, além de duas assistências e está a três bolas na rede se ultrapassar Diego Clementino, que possui 4 gols.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade