Memphis faz post enigmático após ver barbárie no Rio e perder treino: 'Mundo precisa de cura'
Holandês se reapresentou ao Corinthians um dia após retomada de treinamentos por não conseguir deixar capital fluminense de helicóptero
Memphis Depay perdeu o treino de terça-feira no Corinthians após "ficar preso" no Rio de Janeiro. Foi justamente no dia que ocorreu a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte da capital fluminense. O jogador presenciou a ação que culminou com mais de 120 mortes e, sem fazer referência à barbárie, fez um post dizendo que "o mundo precisa de cura," e também pediu que "rezem pelas almas inocentes. Que suas almas alcancem o outro lado."
Nesta quinta, um dia após trocar mensagens com o rapper Oruam e mandar apoio ao cantor dizendo que "fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las", Memphis voltou a citar crianças e fez um apelo por dias melhores no planeta.
"De alguma forma, acontece com frequência que crianças com talento nato vêm de bairros pobres, muitas vezes com também pouca educação. Ainda assim, encontraram uma maneira de sobreviver, mas raramente têm líderes por perto que possam lhes mostrar as belas maneiras de viver. Essa é a realidade", frisou, pedindo mais apoio para crianças carentes e jovens que buscam dias melhores na sofrida vida.
I know in this world we living in they always wanna twist my words and change stories to push a narrative, because they want to interrupt Gods work.
I also know how much influence I have on the younger generation and how many more talented individuals on this world have influence…
— Memphis Depay (@Memphis) October 30, 2025
E explicou como gostaria de ajudar. "Tudo o que eu quero é promover positividade, principalmente para a geração mais jovem, que alcança milhões de pessoas com seu talento", afirmou. "Tento fazê-los entender uma perspectiva diferente da vida, mas sei que não é fácil... porque o diabo está trabalhando dobrado, e isso torna muito difícil mudar a maneira como eles pensam, mas não vou desistir", garantiu. "Este mundo precisa de cura. Eu preciso de cura... todos precisam de cura."
Enquanto passa uma mensagem de esperança, o atacante trabalha para ajudar o Corinthians em embate contra o Grêmio, domingo, na Neo Química Arena, que pode afastar de vez a equipe da ameaça de rebaixamento no Brasileirão.