Corinthians encaminha rescisão com multicampeão pelo clube
O Corinthians se comprometeu a pagar 30% dos vencimentos previstos em contrato entre fevereiro e janeiro.
O Corinthians encaminhou a rescisão contratual do volante José Martínez após chegar a um acordo com o estafe do jogador venezuelano. A documentação, no entanto, ainda não foi assinada. A informação foi divulgada pelo GE.
Segundo a publicação, o acordo prevê que o clube paulista arque com os custos da cirurgia do atleta, que passará por um procedimento devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Além disso, o Timão se comprometeu a pagar 30% dos vencimentos previstos em contrato entre fevereiro e janeiro. Martínez, que tinha vínculo com o clube até dezembro de 2027, abrirá mão do restante dos valores a que teria direito.
Ainda conforme o GE, um dos fatores que pesaram para a decisão da diretoria foi o fato de o volante ter demorado 35 dias para se reapresentar no Parque São Jorge. O jogador também retornou já com a lesão.
Internamente, o clube entende que a contusão ocorreu durante o período de férias, e não na final da Copa do Brasil.
Contratado em 2024, Martínez disputou 70 partidas com a camisa do Corinthians e marcou dois gols. No período, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em 2025.