0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Corinthians x Vasco, no sábado: jogo da corda bamba

15 nov 2018
10h41
  • separator
  • comentários

Pouca gente poderia supor no início do Brasileiro que, após 34 rodadas, o atual campeão nacional, o Corinthians, estivesse sob risco real de rebaixamento. Para dar mais dramaticidade ao momento delicado por que passa a equipe, o jogo desse sábado (17) contra o Vasco, em Itaquera, passou a ter caráter decisivo para os dois times. A situação do Vasco é mais complicada ainda. Quem perder pode ficar a um passo da queda para a Série B. O empate não resolve o problema de nenhum dos dois.

Foto: Felipe Correia/Photo Premium / Gazeta Press

Isso tudo se deve em parte a mais uma rodada de fracasso dos dois gigantes. O Corinthians foi derrotado na noite dessa quarta (14) para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e ocupa a 13ª posição, com 40 pontos.

Já o Vasco deixou escapar a vitória sobre o Atlético-PR aos 49 minutos do segundo tempo. O empate por 1 a 1 em São Januário foi muito ruim para o time carioca, que tem 39 pontos e está em 14º lugar.

Para fugir do descenso neste ano é preciso chegar aos 44 pontos. Quem abre a zona de rebaixamento é a Chapecoense, com 37 pontos. Como joga hoje (15) com o Botafogo, em casa, o time catarinense pode subir alguns degraus. Entre a Chapecoense e o Vasco estão Ceará e Sport, ambos com 38 pontos.

Nos casos de Corinthians e Vasco, o agravante é a sequência de jogos de cada um. Após o clássico de sábado, o time dirigido por Jair Ventura vai ter pela frente Atlético-PR (f), Chapecoense (c) e Grêmio (f). Já o Vasco enfrentará São Paulo e Palmeiras em casa e decidirá seu destino com o Ceará, em Fortaleza.

Não custa lembrar como estavam os dois clubes depois de 34 rodadas disputadas no Brasileiro de 2017. O Corinthians era o líder absoluto, com 68 pontos, dez a mais que o segundo, o Grêmio, enquanto o Vasco estava em oitavo lugar, com 49 pontos, na briga por uma vaga na Libertadores e distante apenas dois pontos do sexto, o Botafogo, então com 51 pontos.

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade