PUBLICIDADE

Botafogo leva virada humilhante e amarela de novo

A perda do título brasileiro será a maior pipocada de todos os tempos

9 nov 2023 - 23h17
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Perri e outros tiveram queda de rendimento inaceitável e inacreditável
Lucas Perri e outros tiveram queda de rendimento inaceitável e inacreditável
Foto: Lance!

Assistir aos jogos do Botafogo no returno do Brasileirão me faz lembrar aquele episódio do desenho animado Pica Pau, onde o personagem sonha com muito dinheiro, carro, iate, mansões e mulheres, e termina vendo o dinheiro voar para longe, o carro bater, o iate afundar, a mansão desabar e as mulheres sumirem, ou seja, aquele sonho de luxúria não se concretiza. Está acontecendo isso com o Glorioso.

O título brasileiro era certo. Eu mesmo escrevi a frase anterior algumas vezes como um pascácio. O Botafogo chegou a ter 13 pontos de vantagem. Agora, mesmo líder e até com partidas a menos do que Palmeiras e Grêmio, o sonho do título do Brasileirão virou pesadelo, com direito à presença de outro personagem, o da franquia ‘A Hora do Pesadelo’, Freddy Krueger. A camisa de Freddy, aliás, tem as cores do uniforme do Flamengo, que venceu o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã, e agora tem 56 pontos com o mesmo número de jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

O time do Botafogo amarela! Está sendo a maior pipocada da História do Brasileirão. John Textor cometeu grande erro ao não continuar com Claudio Caçapa. No entanto, se era para contratar outro técnico, então, o escolhido deveria ser um que trabalha aqui no nosso território e que sabe tudo do futebol do Brasil.

Como foi Botafogo x Grêmio?

Diego Costa chegou ao Botafogo depois de várias temporadas ruins na Europa. Foi mal, inclusive, no retorno ao Brasil, no Atlético-MG. Com o uniforme da Estrela Solitária em 2023, o centroavante marcou duas vezes na partida contra o Bahia, e foi só. Teve uma única atuação razoável com a camisa alvinegra. Repito: uma única atuação razoável. Nos primeiros 30 minutos contra o Grêmio, enfim, Diego Costa jogou bem. Fez um bonito gol e participou do segundo, de autoria de Junior Santos.

No entanto, tudo mudou...de novo. Tragédia de novo. O craque do Campeonato Brasileiro brilhou no segundo tempo. Não. Não estou falando de Tiquinho Soares, que não jogou contra o Tricolor gaúcho em São Januário, suspenso por causa de cartões, ou se. O craque da competição é o uruguaio Luis Suárez. O Botafogo fez 3 a 1 com Marlon Freitas, mas Suárez foi o diferencial. Marcou três vezes.

Grêmio consegue virada e vence por 4 a 3 em São Januário, com três gols de Suárez no líder Botafogo
Grêmio consegue virada e vence por 4 a 3 em São Januário, com três gols de Suárez no líder Botafogo
Foto:   Alexandre Durão / Grêmio FBPA / Jogada10

O raio caiu no mesmo lugar pela segunda vez. Contra o Palmeiras, no primeiro tempo, o Bota fez 3 a 0. Na segunda etapa, Endrick marcou duas vezes. Flaco López e Murilo fizeram os últimos gols da partida. Palmeiras 4 a 3.

Dessa vez, o Botafogo vencia por 3 a 1, porém, o imortal Luis Suárez fez três e o Grêmio virou para 4 a 3.

O Botafogo precisava muito da vitória para chegar aos 62 pontos, mas estacionou nos 59 com quatro derrotas seguidas. O Glorioso deu infinitas chances para o azar. Muitos times estão brigando pelo título. O Grêmio do técnico Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, chegou aos 59 pontos. O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu para o Flamengo, mas tem 59 pontos com um jogo a mais. O Bragantino de Pedro Caixinha e o Fla de Tite têm o mesmo número de jogos do Fogão. O Massa Bruta tem 58 pontos. O Rubro-Negro, 56.

O Botafogo é líder, mas a confiança do grupo alvinegro já era. O futebol do elenco morreu. A defesa alvinegra está horrorosa. Sofreu 17 gols em 11 jogos. É inaceitável uma campanha como essa. Foi recordista de pontos no turno, com 47, e o Grêmio era o vice-líder, com 34. Agora, no returno, os dois têm a mesma pontuação, com 59. O time carioca somou ridículos 12 pontinhos no ‘turno final’.

No turno, o Botafogo venceu Palmeiras e Grêmio fora de casa e Bragantino no ‘tapetinho’. Derrotou o Flamengo no Maracanã. No returno, consegue ser derrotado pelo Verdão, Tricolor gaúcho e Rubro-Negro. Vai enfrentar o Bragantino no interior do estado de São Paulo. Qual será o resultado? Derrota!

O Botafogo anda deixando o título brasileiro escorrer pelas mãos de uma maneira inacreditável e triste. Palmeiras, Bragantino, Grêmio e Flamengo merecem mais a taça. Filme de terror para o Glorioso.

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade