Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano fecha acordo com o Goat e garante transmissões gratuitas até 2029

A Goat continuará sendo a casa do Campeonato Pernambucano até 2029. Após o grande sucesso de audiência nas duas últimas temporadas, a emissora firmou seu primeiro contrato com mais de um ano de duração.

16 set 2025 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Goat continuará sendo a casa do Campeonato Pernambucano até 2029. Após o grande sucesso de audiência nas duas últimas temporadas, a emissora firmou, com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), seu primeiro contrato com mais de um ano de duração. Dessa forma, o canal do "bodinho" seguirá exibindo gratuitamente, pelo YouTube, as partidas das próximas edições.

Campeonato Pernambucano fecha acordo com a Goat e garante transmissões gratuitas até 2029
Campeonato Pernambucano fecha acordo com a Goat e garante transmissões gratuitas até 2029
Foto: Divulgação / Goat e Reprodução / X / Náutico / Portal de Prefeitura

Em 2024, na sua estreia transmitindo o Campeonato Pernambucano, a Goat exibiu 19 partidas, com média de 594 mil visualizações por jogo. Já em 2025, o canal transmitiu 30 partidas, alcançando média de 485 mil views. Na final, que foi exibida simultaneamente com a Globo, o canal no YouTube registrou audiência absoluta superior a 1 milhão de espectadores.

Pelo novo contrato, o canal poderá transmitir até quatro jogos por rodada, incluindo todas as partidas da primeira fase envolvendo Sport, Santa Cruz, Náutico e Retrô, com exceção do confronto escolhido pela Globo.

Além do Campeonato Pernambucano, o canal também deverá contar com mais dois estaduais. A expectativa é que os próximos direitos adquiridos sejam os dos campeonatos Cearense e Potiguar. Atualmente, a Goat já possui os direitos de transmissão da Bundesliga, da liga da Arábia Saudita e do Campeonato Japonês.

Fim dos estaduais? Presidente da CBF fala sobre o assunto

Não é de hoje que o calendário abarrotado dos times brasileiros é pauta de debates no mundo do futebol. Nesta terça-feira, 19 de agosto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, voltou a discutir o tema. 

Atualmente, o calendário nacional é alvo constante de críticas de jogadores e treinadores, principalmente pelo pouco tempo de descanso entre as partidas e pelo grande número de competições simultâneas.

"O ano que vem nós vamos ter uma Copa do Mundo com mais datas, então, se faz necessário essa adequação. Até por conta dos clubes, era uma era um pedido dos clubes e dos jogadores. Eu sou médico da medicina esportiva. Eu sei o quanto o período de recuperação faz diferença para os jogadores"

Entre as soluções mais cogitadas para aliviar a carga dos clubes estão o fim dos campeonatos estaduais e a redução no número de jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

"Nós temos um consenso de quase 100% das federações de que essa redução é necessária. Vamos ter reformulação. Estamos fazendo um rearranjo de todas as nossas competições para conseguir encaixar o calendário brasileiro com o mínimo de prudência. Os clubes vão ficar satisfeitos, acredito que as federações também ficarão satisfeitas com o modelo que estamos pensando e trabalhando. Mas a ideia é nunca desvalorizar o futebol brasileiro", afirmou Xaud.

Sobre a Libertadores, Samir destacou que a intenção é garantir uma vaga a mais já na fase de grupos, evitando que os times brasileiros precisem jogar a pré-fase da competição. 

"A gente tem uma conversa com a Conmebol a respeito das nossas datas de pré-Libertadores. Se você parar para analisar, na pré-Libertadores tem sido brasileiro contra brasileiro, né? Então, praticamente a gente tem uma vaga direta. É em cima disso que estamos conversando"

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade