Filipe Luís rasga elogios a Rossi após vitória do Flamengo
Treinador fala sobre momento do argentino, que foi preponderante no 2 a 1 sobre o Vitória; técnico também cita Lucas Paquetá
O técnico Filipe Luís rasgou elogios ao goleiro Rossi após o triunfo do Flamengo sobre o Vitória, nesta terça-feira (10/2), pela terceira rodada do Brasileirão. O arqueiro foi de suma importância para o três pontos no Barradão, especialmente ao pegar pênalti de Renato Kayzer.
Foi aos 19′ da etapa final, quando o centroavante encheu o pé e parou no paredão argentino. Para Filipe Luís, a boa fase de Rossi não vem de agora, mas também da temporada passada.
"O Rossi vive um momento extraordinário. Fez uma temporada incrível ano passado, jogou praticamente todos os jogos. Está num grande momento e se espera sempre que o goleiro faça o simples o seguro, mas quando o jogador faz uma atuação dessa, temos que reconhecer o momento dele", elogiou.
E Paquetá, Filipe Luís?
O técnico do Flamengo também falou sobre Lucas Paquetá. O camisa 20 realizou sua quarta partida desde o retorno junto ao West Ham (ING). Filipinho, então, explicou onde enxerga a melhor versão do jogador revelado pelo próprio Fla.
"Para deixar claro, quando optamos por trazer o Paquetá, sempre pensamos para que ele pudesse jogar na meia. Quando o Paquetá veio, tínhamos seis volantes, agora com a saída do Allan temos cinco. Não precisávamos de volante para esse elenco, não precisávamos dessa posição em concreto, e pensamos nele para a meia. Ele está jogando na meia à direita. É a posição que ele jogou no West Ham, jogou em todos os lugares do ataque, na esquerda, na meia esquerda e na meia direita. A questão é que ele vai marcar como extremo", analisou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.